Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O mundo caminhou desde que smartphones tinham uma tela em meio a duas barras grossas que continham a câmera. Acabam de sair imagens de um protótipo da Oppo com a nova promessa do mercado: uma câmera embaixo da tela. A fabricante é uma das primeiras a testar a tecnologia.

O anúncio do smartphone foi feito em 2019 e até então não haviam novas informações sobre o aparelho. Agora, fotos divulgadas pelo Gizmochina mostram detalhes da tela do dispositivo. O celular contém bordas muito pequenas e nenhum entalho em sua parte frontal, o que permite um grande aproveitamento do display.

publicidade

Atualmente alguns smartphones (como os Moto One Hyper e Fusion Plus, por exemplo) contém a tela livre de interrupções, mas usam uma câmera pop-up para isso. Ou seja, ela fica escondida em um compartimento em cima do aparelho.

No entanto, a câmera desse novo protótipo da Oppo fica localizada embaixo da tela, mantendo o espaço aproveitável para quem utiliza o dispositivo e sem depender de um pop-up.

oppo protótipo câmera

Tecnologia controversa

Apesar de inovador, o novo modelo da fabricante chinesa não é o primeiro a testar a tecnologia. A ZTE fez isso antes com o ZTE Axon 20 5G, lançado em setembro passado.

publicidade

Ainda sim, usuários do Axon 20 relataram que a tecnologia deixa a desejar. Por exemplo, a qualidade das fotos no modelo foi bastante criticada e diversos testes mostraram as imagens com uma qualidade visivelmente inferior.

Desta forma, a expectativa é de que a câmera do protótipo da Oppo consiga superar esse problema e alcance a qualidade desejada de foto.

A Oppo é conhecida por lançar tecnologias inovadoras. Recentemente ela anunciou sua nova tecnologia Flash Charge com a impressionante velocidade de carregamento de 125 watts. Prometendo carregar uma bateria de 4000 mAh em apenas 20 minutos. Além do Flash Charge de 125 watts, a empresa apresentou uma nova tecnologia de carregamento sem fio AirVooc com velocidade de 65 watts, mostrada em um carregador especial.

Via: Android Commmunity

Foto: Gizmochina