Pode acreditar, os iPhones dobráveis estão próximos de se tornarem uma realidade. Apenas alguns fabricantes de marcas como Samsung, Motorola e Huawei, estão produzindo celulares dobráveis no momento, e suas ofertas não são exatamente acessíveis. A Apple se manteve ausente nesse espaço até pouco tempo, embora existissem especulações de que a marca planejava um iPhone dobrável.
Agora, uma reportagem da agência de notícias taiwanesa UDN afirmou que a Apple está trabalhando não em um, mas em dois protótipos de iPhones dobráveis. Um dos protótipos se dobra horizontalmente como o Galaxy Z Fold 2, enquanto o outro se dobra verticalmente como o Galaxy Flip e o Moto Razr.
Vale ressaltar que os protótipos dobráveis do iPhone não são celulares completos, mas apenas aparelhos dobráveis com uma tela flexível. Ambos passaram no teste de durabilidade nas instalações da fabricante Foxconn. O relatório também afirma que apenas um modelo dobrável do iPhone se destina à produção em massa, e o outro provavelmente será descartado. Os protótipos provavelmente usarão painéis OLED flexíveis da Samsung, os mesmos usados no Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip. O iPhone dobrável ainda está nos estágios iniciais de produção, portanto não se pode afirmar todas as especificações.
Os iPhones dobráveis podem ser lançados só em 2023, já que a Apple é paciente quando se trata de adotar as tendências definidas pelos concorrentes. Além disso, a próxima geração de chips da marca, nomeados temporariamente de A16 Bionic, e que podem ser produzidos no processo de 3nm, está programada para entrar em produção em massa em 2022. É possível que a Apple revele ambas as peças juntas no ano seguinte.
As imagens que ilustram esse post foram feitas por Roy Gilsing
Via 91Mobiles