Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante chinesa Vivo divulgou na rede social chinesa Weibo imagens e um novo vídeo para divulgar o X60 Pro. O teaser mostra como funciona o gimbal das câmeras de 48 MP do smartphone. O recurso é uma evolução do gimbal presente no X50 Pro.

O X60 e X60 Pro serão lançados lá fora no próximo dia 29/12. A linha X60 possui três câmeras sendo a principal com 48 MP, além de duas auxiliares de 13 MP, uma dedicada para ângulos ultra wide e a outra para planos em detalhe e modo retrato.

publicidade

Câmera do Vivo X60 Pro terá estabilização gimbal

Além disto, a Vivo anunciou que o X60 Pro acrescentará um módulo periscópio de 8MP ao set de câmeras, além de zoom óptico de 5x e zoom digital de até 60x. Outra diferença entre as câmeras da versão normal e o X60 Pro está na abertura da câmera principal, a mais básica possui abertura F/1.6, enquanto a Pro possui abertura F/1.48.

Os aparelhos também contam jogo de lentes da Zeiss, tradicional fabricante de dispositivos fotográficos, além da nova geração da tecnologia de estabilização MicroCloud, da Vivo. Quando aliada ao periscópio de 8MP do X60, a MicroCloud garante o mesmo efeito de um gimbal ao aparelho, possibilitando ao usuário a captura de imagens bem definidas.

Ideal para a captura de movimentos

A Vivo aposta alto no X60 Pro e considera que o aparelho fará bonito entre os apaixonados por câmeras. A empresa tem lançado diversas publicações com fotos reais tiradas pelo aparelho como prova de sua versatilidade. No novo vídeo é possível ver a diferença que a tecnologia MicroCloud faz para fotos em movimento.

publicidade

Com o auxílio do gimbal, a empresa afirma que será possível registrar takes em alta velocidade ou em momentos em que há muita instabilidade no ambiente. O resultado é uma imagem altamente definida dando a impressão que o modelo estava parado.

Pioneiros no Exynos 1080

Além de ser considerado um dos celulares mais finos do mercado, o Vivo X60 também será um dos primeiros dispositivos lançados com os novos processadores Exynos 1080, da Samsung.  O chipset de 5 nm terá performance de até 2,8 GHz em seu núcleo Cortex-A78 principal, além de três núcleos Cortex-A78 de alto desempenho de 2,6 GHZ e quatro núcleos Cortex-A55 de 2,0 GHz. O aparelho também compatível com a tecnologia 5G e virá instalado com a OriginOS baseada no Android 11.

Como disse no começo do post, o Vivo X60 e X60 Pro serão lançados na China em 29/12. Pelo menos até o momento, não existe previsão ou estimativa para serem comercializados no Brasil.

Via GSM Arena e Sparrows News