Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novas imagens vazadas na imprensa chinesa mostram os supostos smartphones Vivo X60 e Vivo X60 Pro em grandes detalhes, além de mostrar a tela inicial do sistema operacional OriginOS, que deve embarcar os próximos smartphones da Vivo Global no lugar do atual FuntouchOS.

Nas imagens reveladas pelo perfil do informante Digital Chat Station na rede social Weibo, podemos ver alguns detalhes do novo smartphone, como a câmera frontal em um recorte central no topo da tela, que deve ser LCD. O que diferencia os dois aparelhos é o formato da tela: enquanto o padrão Vivo X60 deve ter uma tela plana, o Vivo X60 Pro deve ter bordas curvas, como os aparelhos mais famosos da Samsung.

publicidade

O informante menciona que o smartphone, que ele não chama expressamente como novo modelo da Vivo, terá uma tela com taxa de atualização de 120Hz. Além disso, ele não deixa claro se isso vale para ambos os modelos, ou apenas a versão Pro.

Em relação ao processador, um dos modelos deve ter um Exynos 1080 da Samsung, enquanto o outro contaria com um Snapdragon 875 da Qualcomm. Ainda não sabemos  as informações sobre armazenamento, RAM, câmeras traseiras e outros recursos dos dispositivos.

OriginOS, o novo sistema operacional da Vivo Global

Um detalhe bem evidente mostrado nas imagens é a tela inicial do OriginOS. Esse deve ser o novo sistema operacional adotado pela Vivo para seus smartphones. Assim como o  FuntouchOS, usado atualmente pela empresa, ele também será baseado no Android. Como você leu aqui no Vida Celular, a expectativa é que o novo sistema seja lançado até o mês que vem, ou seja, o mesmo período previsto para a chegada do Vivo X60 Pro e do Vivo X60.

OriginOS em sua tela inicial: novo sistema operacional móvel deve vir embarcado no Vivo X60 Pro

OriginOS em sua tela inicial: novo sistema operacional móvel deve vir embarcado no Vivo X60 Pro (Imagem: Reprodução/Digital Chat Station)

Infelizmente, ainda não sabemos quais as melhorias do novo sistema. Porém, a imagem acima reforça a ideia de que ele servirá para substituir o FuntouchOS.

publicidade

Dezembro normalmente é o mês em que a Vivo Global (e a concorrente Oppo também) escolhe para revelar seus novos smartphones topo de linha. Os aparelhos das imagens deste texto não foram expressamente nomeados, mas é bem provável que se tratem dos novos modelos da Vivo.

Resta esperar pela confirmação, que deve vir em meados de dezembro.

Via Digital Chat Station no Weibo (1) (2).