AndroidNotíciasVivo X60 pode ser mais fino que iPhone 12 mini

Felipe Marsola Monteiro2 meses atrás4 min

As informações a respeito da linha Vivo X60 começam a se acumular e já é possível visualizar como serão os dispositivos da marca. O que anteriormente pensava-se ser somente dois modelos, a linha que agora terá 3 smartphones ganhou mais detalhes hoje com vazamento de um teaser e post do leaker Digital Chat Station.

Após as últimas imagens que surgiram na internet revelando detalhes do design dos celulares Vivo X60 e X60 Pro, a fabricante chinesa anunciou que os dispositivos virão com a nova interface baseada em Android 11 chamada OriginOS. Hoje, a empresa teve o teaser oficial postado na rede social Weibo revelando algumas especificações sobre o modelo básico da linha.

Novidades da linha

Ele terá um processador Exynos 1080 da Samsung, um octa-core com CPUs ARM Cortex-A78 e Cortex-A55 e uma GPU Mali-G78 MP10 para sua performance gráfica, e também uma bateria de 4300 mAh. Além disso, o teaser também mostra que a versão X60 Pro terá quatro câmeras da marca Zeiss e modo noturno melhorado com relação aos smartphones anteriores. 

Celulares Vivo X60 em anúncio oficial
Anúncio oficial do novo Vivo X60 (Fonte: Divulgação/Vivo)

Já o post do leaker Digital Chat Station revela que, aparentemente, o modelo Vivo X60 terá apenas 7,3 mm de espessura, sendo o celular com tecnologia 5G mais fino do mundo, superando até o iPhone 12 mini com seus 7,4 mm. Com todos esses detalhes, fica evidente que o aparelho não será barato.

Além das duas versões já conhecidas, a fabricante pode lançar o Vivo X60 Pro+. O celular teve testes com Snapdragon 888 no GeekBanch 5, nos quais obteve 1135 pontos no processador single-core e 3681 pontos no multi-core. Ainda não se sabe a data exata do lançamento dessa linha, porém o aumento das informações vazadas indica que deve ocorrer em breve. Há também rumores que indicam que os smartphones devem ganhar o mundo em 28 de dezembro.

Via XDA Developers