AndroidNotíciasVivo X60 e Vivo X60 Pro aparecem em fotos vazadas, Pro terá câmera com gimbal

Lucas Soares3 meses atrás4 min

Os novos smartphones da Vivo, o X60 e o X60 Pro finalmente apareceram em fotos reais. As fotos vazaram na rede social chinesa Weibo, e mostram detalhes dos dispositivos que devem contar com câmeras com gimbal para estabilização das imagens.

As fotos reais mostram que o X60 Pro terá um visual semelhante ao seu antecessor, o Vivo X50 Pro. Na parte da frente, um notch discreto recebe a câmera frontal. Já na traseira, um grande módulo acopla os sensores. Um dos principais destaques do modelo Pro está justamente nas câmeras.

O X60 Pro deve contar com o poderoso sistema de estabilização óptica da Vivo, batizado de MicroCloud, que funciona como um gimbal, assim como o seu antecessor. Para trabalhar, o gimbal vai ocupar um grande espaço.

Assim, o sensor é um dos maiores já vistos em um celular, e precisa de 363 mm² no módulo traseiro do Vivo X60 Pro. Por isso o recorte avantajado, que pode ser visto nas fotos reais.

Vivo X60 E X60 Pro
Vivo X60 E X60 Pro apareceram em fotos vazadas no Weibo
Smartphone deve contar com processador Exynos 1080

Os dispositivos ainda devem vir com um novo chip. No lugar dos processadores da Qualcomm, o Vivo X60 e X60 Pro receberão os Exynos 1080, sendo os primeiros no mundo com o novo chip de 5nm da Samsung.

O processador inclui um super core Cortex-A78 de até 2,8 GHz, três núcleos Cortex-A78 de 2,6 GHz de alto desempenho e quatro núcleos Cortex-A55 de 2,0 GHz. Além do hardware, uma grande mudança está no sistema operacional.

O Vivo X50 e 0 X50 Pro mostrado nas imagens reais devem adotar o OriginOS. Assim como o FuntouchOS, usado atualmente pela empresa, ele também será baseado no Android. A expectativa é que o novo sistema seja lançado agora em dezembro, mês previsto para a chegada dos novos modelos.

Via Sparrow News.