Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto novos consoles como Playstation 5 e o Xbox Series X são lançados, a Amazon segue a sua ainda discreta escalada no mundo dos games com o Luna, que ao contrário dos principais concorrentes, não depende de um aparelho físico e permite jogar via streaming. Agora, o serviço lançado em outubro finalmente vai chegar em alguns smartphones Android, pouco tempo após ter sido liberado no iOS.

Assim como o Google Stadia e o Microsoft xCloud, o Amazon Luna aposta no fato de te permitir jogar com qualquer dispositivo como seu principal atrativo, com a chegada ao Android, sistema operacional mais usado no mundo, isso se torna muito mais sólido.

publicidade

A parte um tanto curiosa é que o Amazon Luna é limitado a apenas alguns dispositivos Android selecionados e um tanto quando específicos. Por exemplo, o serviço pode ser usado no Google Pixel 4a, mas não no Pixel 4 padrão, mesmo que esse seja mais poderoso que a outra versão.

Poucos celulares

Além dos celulares do Google, Pixel (4XL, 4a, 4a 5G, 5), o streaming de games pode ser executado apenas em alguns modelos da Samsung (S10, S10 +, Note 10, Note 10+, S20 5G, S20 + 5G, S20 Ultra 5G, Note 20) e One Plus (7, 7 Pro, 7 Pro 5G, 8, 8 Pro, Nord, 7T, 7T Pro, 7T Pro 5G).

Sim, até o momento apenas modelos de três fabricantes Android possuem suporte ao Amazon Luna. Apesar de não ter entrado em detalhes sobre uma expansão, a empresa deixa claro que o serviço ainda está em uma espécie de acesso antecipado, então é de se esperar que ele chegue em mais celulares.

Ainda existe também a limitação geográfica, já que o Luna, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos. Lá, ele pode ser usando tanto nessa curta lista de smartphones Android, quanto no iOS e na Fire TV, plataforma que pertence a própria Amazon.

Bom, caso esteja nos Estados Unidos e possua um dispositivo compatível (confira a lista completa), você pode baixar o Luna acessando a página do serviço em qualquer navegador e instalar o aplicativo da web. Ainda não há previsão de quando o Amazon Luna chegará ao Brasil, mas considerando que o serviço ainda está passando por testes, isso não deve acontecer tão cedo.

Via Slash Gear