Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após lançar 10 novos games na xCloud, a Microsoft parece estar dando prosseguimento no plano de levar sua plataforma para os celulares iOS. Isso porque ela e a Apple estão trabalhando em conjunto para lançar suporte ao controle Xbox Series X para iPhone.

A primeira parceria entre as duas grandes empresas para entregar compatibilidade com controles foi em 2019. Ná época, a Xbox lançou o joystick Elite Series 2 que chegou receber suporte para dispositivos iOS quase um ano depois. Agora, a expectativa é de que o projeto chegue com mais rapidez. 

publicidade

Com o interesse da Microsoft em levar a xCloud ao universo iOS, a parceria vai viabilizar isso e garantir que os jogos possam rodar com melhor jogabilidade nos dispositivos com a marca da maçã. Porém, não é só isso. A compatibilidade com os controles Xbox Series X deve funcionar no iPhone e iPad não só para os games da empresa, mas para jogos da App Store e Mac, além de para gerenciar as atividades na Apple TV.

A rapidez na entrega do projeto pode ser essencial para a dona do Xbox. Isso porque há indícios de que o DualSense, controle do novo console PS5 da concorrente, parece ter ganhado alguns sinais de compatibilidade na versão para desenvolvedores do iOS 14.3. 

Não há informações ainda sobre o lançamento dessa novidade, mas os fãs brasileiros dos games da Microsoft já podem celebrar, afinal a plataforma xCloud chegou ao Brasil recentemente em modo “preview”, mas já vem com títulos como Minecraft Dungeons, Halo, Black Desert e outros. Para ter acesso aos games basta acessar o site da Xbox, se cadastrar e esperar para receber o convite.

Via 9to5Mac.

publicidade