Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há fortes chances de realmente termos mais smartphones dobráveis em um futuro breve. Agora, o Google parece estar realmente investindo mais nesse segmento, com um Pixel dobrável já para 2021. Uma das principais pistas de que há um bom movimento nesse sentido vem de uma postagem feita em rede social por Ross Young, fundador e CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC), uma importante empresa americana de impressões de mercado, análises e relatórios no meio da tecnologia digital.

Essa postagem serve bem como reforço para algumas impressões coletadas no meio do ano de 2020, quando um possível documento do Google destacava um dispositivo apelidado de “Passport” como sendo um celular dobrável.

Chegando tarde para a festa

O Google já vem há algum tempo cogitando estrear no mercado um aparelho dobrável. Se vai chamar “Pixel” não sabemos, mas os lançamentos de smartphones da empresa devem ocorrer no terceiro trimestre de 2021. O que pode ser novo para o Google pode também ser parte dos destaques nos lançamentos de marcas como Oppo, Vivo e Xiaomi no próximo ano.

publicidade

Como podemos ver, a postagem de Ross Young anuncia que seriam quatro aparelhos dobráveis em 2021 lançados por três fabricantes, Oppo, Vivo e Xiaomi, fazendo companhia ao possível Google Pixel dobrável.

Em novembro, publicamos aqui que um informante conhecido como Ice Universe, muito ativo nas redes sociais e que costuma anunciar com antecipação no Twitter grandes possibilidades de lançamento no mercado, citou as mesmas marcas numa postagem que indicava novidades com aparelhos dobráveis, com exceção da Vivo.

A Huawei já possui smartphones com essa característica no mercado e o Ice Universe falou o nome dela também em novembro. Outra que já lançou há tempos smartphones dobráveis é a Samsung. Entretanto, conforme as pistas atuais, ela pode não vir com seus três novos dispositivos dobráveis pela sua linha Z Fold Lite, mas um Z Flip Lite dobrável estaria certo.

Sendo finalmente e totalmente confirmadas essas novidades, teremos uma boa gama de fabricantes, entre novas e experientes nos aparelhos dobráveis, com lançamentos em 2021 de celulares com esse recurso. Um Google Pixel dobrável, certamente, seria um smartphone bem interessante para avaliar.

Via Pocket Now