Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google anunciou que o Meet, sua plataforma para conferências e chamadas de vídeo, recebeu o recurso de legendas simultâneas em português. A função já está disponível para todos os usuários.

O Meet tem sido explorado cada vez mais como uma ferramenta para aproximar as  pessoas, seja nas relações de trabalho, estudos ou familiares. Por isto, sabendo que neste fim de ano muitos não poderão se reunir com seus entes queridos, o Google decidiu expandir o recurso de legendas simultâneas, que até então era exclusivo para usuários de língua inglesa, para quatro outros idiomas: o francês, alemão, português (Brasil) e o espanhol (Espanha e América Latina).

publicidade

A ideia é tornar a ferramenta acessível, auxiliando pessoas surdas ou com outro tipo de deficiência na participação de chamadas de vídeo em tempo real. Para isto, o Meet utiliza da mesma tecnologia de outros produtos do Google, como o YouTube e o Translate, identificando o idioma que está sendo  falado por meio de inteligência artificial.

O Meet também passará a memorizar as opções de legenda de maneira fixa. Ou seja, se você entrar em uma chamada e optar por ativá-las, no próximo encontro, a ferramenta aplicará as mesmas configurações automaticamente ao vídeo.

Novos recursos para a educação e produtividade

Seguindo a onda de outros aplicativos, como o Zoom, a nova atualização do Meet traz novidades que vão além das legendas em português, mas também aprimoram a experiência de ensino e atividades em grupo.

Agora, mediadores poderão ativar a função “sala de descanso”, que gera uma  sala separada para que determinados participantes tratem de temas alheios à reunião principal, como a realização de dinâmicas ou mesmo  para aguardar o momento da sua participação. Este recurso é parecido com as funções administrativas de um servidor do Discord, por exemplo.

publicidade

Ele ainda permite que o tempo de uma sala seja cronometrado, dando ao administrador a escolha  de quando os participantes irão se juntar ao grupo.

Além disto, a plataforma também ganhou relatórios de presenças e o recurso “Levantar a mão” que permite aos participantes sinalizar silenciosamente quando desejam falar.

Chamadas gratuitas

O Google também informou que o Meet continuará oferecendo chamadas ilimitadas em sua versão gratuita até o dia 31/03/2021. Para acessá-lo, basta vincular a sua conta Gmail ao serviço.