AndroidAplicativosTerminam chamadas de vídeo no Hangouts

Marina Schnoor3 meses atrás3 min

Em mais um passo para para selar o destino de seu aplicativo de mensagens, o Google terminou as chamadas de vídeo pelo Hangouts no Android e por navegador. Depois de atualizar para a versão mais atual do aplicativo, a opção que ele dá para vídeos é de “Compartilhar em link de videochamada do Meet”. Aparentemente, esse é outra decisão para incentivar os usuários a migrar para os aplicativos que ramificaram do Hangouts, Google Meet e Google Chat.

O problema aqui é que quando você clica em compartilhar o link do Meet, o Hangouts gera automaticamente um link que é postado na inbox do outro usuário, as duas ou mais pessoas precisam clicar no link e em Participar para entrar na chamada, mas o aparelho da outra pessoa não vai tocar avisando.

Só pagando

Além disso, as videochamadas do Meet permitem apenas 10 pessoas por vez no modo gratuito, e 25 para as edições Business e Education. Antes a opção de 25 pessoas estava disponível para todo mundo.

Com o Meet, o Google promete algumas vantagens, como legendas instantâneas e compartilhamento de tela nas videochamadas. Mas quando testei o link aqui, o que era falado em português era transcrito em inglês, rendendo alguns legendas bizarras. Não encontrei opção para mudar as legendas para o português nas configurações.

Se no momento você precisa de uma opção gratuita para videochamadas com mais de 10 pessoas, você pode experimentar o Google Duo, pelo menos por enquanto. O Google também planeja substituir esse app pelo Meet.

Via Android Police