Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O ano de 2020 está chegando ao fim com o Google dando uma levantada mudanças e novidades seus principais produtos. Com é caso do Gmail. Após a mudança do logotipo estilo minimalista em outubro. A mudança foi apresentada com o anúncio de um novo nome para os aplicativos de produtividade e o famoso G-Suite foi substituído por Google Workplace. Agora, para complementar as novidades e o Workplace, o Gmail ganhará um painel de contatos.

Como irá funcionar o painel de contatos do Gmail?

O novo painel de contatos do Gmail promete uma maior facilidade e organização na hora de gerenciar os contatos, já que todos os detalhes deles estarão ao lado das mensagens enviadas. A partir disso, será possível ver informações como o número de telefone, endereço do e-mail, o time em que a pessoa trabalha e saber se já recebeu e-mail daquele contato antes. A novidade será adicionada à barra lateral direita do Gmail e estará disponível para todos os usuários dentro de duas semanas, segundo a própria empresa.

publicidade

A nova atualização é uma melhoria dos cartões que aparecem quando o usuário passa o mouse em cima da imagem de um contato, que só fornecia informações mais básicas e acabava tornando o processo de enviar e-mails e gerenciar contatos menos prático. Com a mudança,  será adicionado o botão “Mais informações”, aí basta clicar para a barra lateral abrir com todos os detalhes completos.

O Google ainda não confirmou, mas é possível que a função esteja disponível para quem usa o Gmail em celulares iOS e Android e não apenas na versão web. Sem dúvidas, o painel de contatos do Gmail irá tornar mais fácil a vida de quem trabalha tanto em home office, como de forma presencial. Para ter acesso ao painel de contatos, não precisa fazer nada, já que a atualização estará disponível para todos de forma automática.

Via: Google

publicidade