Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um problema constante para os usuários do Zoom parece ter encontrado seu fim em uma recente atualização: o app de vídeo chamadas agora conta com uma função para suspender a reunião e remover dela usuários incômodos, como aquele colega “engraçadão” da faculdade que gosta de atrapalhar a aula com barulhos aleatórios ou músicas descabidas.

Zoombombing com os dias contados

A ação desses trolls tem até um nome, “Zoombombing”, que basicamente é o ato de atrapalhar outros membros de uma reunião com ações engraçadas, ao menos na cabeça de quem as faz (e para mais ninguém). Com a atualização, o Zoom agora evita que essas pessoas tomem conta de uma vídeo chamada. Ela também permite que você possa não apenas suspender a reunião temporariamente, mas também remover e denunciar os perfis problemáticos à empresa.

publicidade

Durante uma reunião em curso, apresentadores e co-proprietários dela poderão acionar a opção “Suspend Participant Activities” no menu de segurança. Ao fazer uso dela, todas as anotações, compartilhamento de tela, transmissão e gravação de áudio e vídeo serão paralisados para que o agente disruptivo seja removido. Por padrão, o Zoom conta com essa opção pronta para uso tanto para usuários gratuitos como pagantes. Indo além, a empresa também permite que uma captura de imagem com informações do “bobo da classe” seja compartilhada, a fim de denunciar o seu perfil.

Além disso, aqueles que não são apresentadores ou co-proprietários da reunião também poderão denunciar usuários incautos, pelo mesmo menu descrito mais acima. Entretanto, para que isso seja possível, os apresentadores da vídeo chamada deverão habilitar antes essa opção pelo menu de segurança. A partir daí, o mesmo processo do primeiro método é seguido: o Zoom pode empregar a função de suspender o usuário, que será prontamente denunciado.

Atualização já pode ser instalada

A empresa conta que a atualização já está disponível para os apps móveis e desktop do Zoom, com a versão web a recebendo “nos próximos dias”.

Via Android Central.

publicidade