Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Originalmente pensado para games, o Discord é um aplicativo em ascensão para uso profissional. Mas não quer dizer que seja perfeito. A organização das respostas ainda fica a dever aos concorrentes, como o WhatsApp.

Atualmente, o Discord já usa de recurso denominado “citação” que permite aos usuários fazer referência a outra mensagem de forma meio primitiva. Uma resposta citando outra simplesmente copia e cola o texto nela própria. O que pode se tornar bem difícil de entender em conversas longas.

publicidade

Pra responder a esse problema, o Discord irá disponibilizar  o recurso respostas inline (mais abaixo). O objetivo é facilitar ao usuário acompanhar e recuperar mais facilmente as conversas na plataforma. Em mensagem postada recentemente no twitter oficial o Discord anunciou  que o recurso começa a ser implementado (gradualmente) em todos os dispositivos ao longo desta semana.

Respostas inline

Disponível para usuários de desktop e dispositivos móveis, a ferramenta permite clicar com o mouse sobre uma mensagem no desktop ou manter pressionado no celular para selecionar a opção “Responder” essa mensagem. Dessa forma a mensagem original aparece logo no topo da resposta e facilita o acompanhamento da conversa.

Com a nova opção do Discord em distribuir respostas inline, haverá muitas vantagens tais como as respostas fazerem referência ao autor original, permitirem voltar facilmente e ainda não poderão ser editadas de modo que pareça que alguém disse algo que não disse. Também vai possibilitar uma diretriz   para o desenvolvimento de ferramentas futuras, com base na capacidade de referendar outras mensagens.

Via XDA Developers

publicidade