Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A linha Galaxy S é buzz do momento. Após a confirmação que o modelo S21 terá três variações, as já habituais standard, plus e a novata Ultra, além de algumas informações sobre seu design e hardware, um novo vazamento pode ter indicado as especificações completas dos aparelhos.

De acordo com o site Android Police, as especificações dos novos Galaxy S21 confirmam a linha entre uma das mais potentes daquelas que utilizarão processadores Snapdragon 875, da Qualcom.

publicidade

Além disto, o portal ainda explica que os modelos receberam codinomes diferentes dentro da Samsung, sendo o Galaxy S21 chamado de O1, o Galaxy S21 + de T2 e o Galaxy S21 Ultra de P3. Ambas adotam design arredondado nos cantos e com uma curvatura levemente menor que a dos seus antecessores, algo que indicaria o início de uma nova tendência estética para a Samsung.

Em aspectos técnicos, com exceção do tamanho das baterias e de uma câmera extra nos modelos Ultra, há poucas diferenças entre as especificações dos novos aparelhos da linha Galaxy S21.

Galaxy S21 Ultra terá quatro câmeras

Novos Galaxy 21 Ultra terão tela de 6.8″, suporte a S Pen e quadcâmera Imagem: First Post/Internet

Comparativo entre o Galaxy S21, S21 + e S21 Ultra

Os vazamentos indicam que versão padrão do Galaxy S21 contará com uma tela Full HD LTPS de 6.2 polegadas com taxas de atualização de 120 Hz, bateria de 4.000 mAh e uma câmera tripla com uma lente teleobjetiva de 65-megapixel, além de uma grande angular e uma angular de 12 megapixel, com acabamento traseiro de plástico nas cores Phantom Violet, Phantom Pink, Phantom Gray e Phantom White.

Já o Galaxy S21 + seguirá com a mesma tecnologia na tela, mas em tamanho maior, de 6.7”, além de uma bateria de 4800 mAh e acabamento nas cores Phantom Silver, Phantom Black e Phantom Violet.

publicidade

O diferencial está no Galaxy S21 Ultra que contará com uma tela 2k de 6.8”, com taxa de atualização de 120hz e a tecnologia LTPO que torna o consumo de energia mais eficiente que os demais modelos da linha.

Além disto, o Galaxy S21 Ultra acompanha bateria de 5000 mAh e um combo de quatro câmeras, sendo a principal de 108 mpx, além de uma grande angular de 12 mpx e outras duas de 10 mpx, sendo uma com zoom ótico de 3x e a outra com zoom ótico de 10x, ideais para registros mais detalhados. Essa câmera, aliás, tem sido apontada como possivelmente a melhor câmera para distância já lançada.

E o acabamento será disponibilizado nas cores Phantom Black e Phantom Silver. As especificações do Galaxy S21 Ultra também indicam que o suporte para S Pen. No entanto, o aparelho será vendido separadamente. A Samsung planeja oferecer cases variadas que suportarão o armazenamento da caneta junto ao celular.

Além disto, vale lembrar que o processador Snapdragon 875 será uma exclusividade dos novos aparelhos da linha Galaxy S21  americanos, as versões distribuídas para o mercado internacional possuirão o modelo equivalente da própria Samsung, o Exynos 2100. Todas as versões virão pré-instaladas com a OneUI 3.1 e Android 11, Wi-Fi 6E e suporte ao carregamento rápido sem fio de 25 Watts.

No entanto, ainda não há a confirmação se a Samsung seguirá os passos da Apple adotando a venda separada dos carregadores.

Via: Android Police