Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A revelação oficial dos novos aparelhos da linha Galaxy S21 está cada vez mais próxima e, com isso, diversas novidades sobre os smartphones estão aparecendo. Agora, depois de uma série de imagens de renderizações e uma imagem real, um teaser de lançamento do próximo topo de linha da Samsung surgiu na internet.

O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (9/12) por Max Weinbach, no Android Police, e mostra trechos dos três modelos que devem compor a nova geração da linha Galaxy S. Nas imagens, vimos detalhes do Galaxy S21 5G, do Galaxy S21+ 5G e do Galaxy S21 Ultra.

publicidade
Galaxy S21 5G e S21+ 5G

Os primeiros modelos, o Galaxy S21 5G e o S21+ 5G são visualmente praticamente idênticos. O teaser de lançamento confirma aquilo que foi visto nas imagens feitas sob renderizações dos aparelhos. A diferença maior entre os dois dispositivos deve estar no tamanho da tela, na memória RAM e na capacidade da bateria.

O destaque do design fica para o módulo triplo de câmeras, que chega em uma cor diferente da parte traseira e faz um recorte que vai até as laterais. Uma mudança bastante radical, considerando o padrão adotado nos smartphones anteriores da linha Galaxy S.

Os dois devem chegar com um sensor principal de 12 megapixels e um sensor ultra-wide também de 12 MP, além de uma câmera telefoto de 64 megapixels. Ao lado, também fica visível um pequeno buraco para o flash.

Galaxy S21 Ultra

Já o Galaxy S21 Ultra parece ser um pouco diferente de seus irmãos. Segundo o teaser de revelação, ao invés do sistema de câmera tripla adotado no S21 5G e no S21+ 5G, o Ultra chega com quatro sensores na parte traseira, formando um módulo muito mais robusto.

publicidade

Aqui da para notar uma única câmera de periscópio. As especificações do conjunto devem ser: Zoom telefoto de 10x e 10MP, um sensor principal de 108MP, câmeras ultra-amplas de 12MP e câmeras de telefoto 3x de 10MP.

Nesse modelo, as diferenças também aparecem na parte frontal. O S21 Ultra possui uma tela curva ao invés da tela com vidro plano do S21 e S21+, e também promete ser maior que as outras versões.

Nova geração do sensor de impressões digitais ultrassônico

Segundo o informante Ice Universe, conhecido por vazar informações da sul-coreana, os modelos mostrados da linha Galaxy S21 mostrados no teaser de lançamento devem chegar com um novo sensor de impressões digitais ultrassônico. Essa deve ser a primeira atualização do sistema desde a linha S10.

Sem carregador na caixa

Para quem aguardava na fila de espera pelos aparelhos da família Galaxy S21, para serem vendidos no Brasil, a boa notícia é que nesta segunda-feira (7/12) a Anatel testou e certificou os dispositivos. A má notícia é que o Galaxy S21 virá sem carregador e sem fones de ouvido.

A informação foi verificada no relatório da agência reguladora onde o documento confirma que a Samsung não vai disponibilizar nem carregador, nem fones de ouvido aos compradores. Para realizar os testes a Anatel usou adaptadores 25W.

No certificado disponibilizado pela Anatel consta que foram homologados os modelos Galaxy S21, S21+ e o S21 Ultra, que correspondem às identificações: SM-G991B, SM-G996BO e SM-G998B, respectivamente. O que não está claro é se os dispositivos manterão o nome S21 ou se serão renomeados para S30.

Apresentação oficial

De qualquer forma, não vai demorar muito para sabermos mais sobre os celulares mostrados no teaser de lançamento. A Samsung deve revelar oficialmente a linha Galaxy 21 no dia 14 de janeiro, com data prevista ainda para o primeiro trimestre, e as especificações são quase todas conhecidas.

D acordo com vazamentos anteriores, o Galaxy S21 terá em sua versão base tela de 6,2 polegadas AMOLED Infinity-O com um display com taxa de atualização de 120Hz, com resolução Full HD+ e leitor de impressões digitais integrado na tela.

Assim como no S20, o Galaxy S21, mostrado nas imagens reais, também deve mudar de chip em alguns mercados. Podendo ter o Exynos 2100 ou o novo Snapdragon 888 dependendo do lugar (ambos de última geração).

A memória RAM deve ser de 8 GB, mas alguns sites até especulam 12 GB. O armazenamento deve ser de 256 GB, com slot para cartões microSD. Além disto, ele deve contar com Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.1, e bateria com carregamento rápido e reverso.

Via Android Police.