Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Hoje (9/12) foi um dia cheio de novidades sobre os novos aparelhos da linha Galaxy S21, além dos teasers que vazaram mostrando os smartphones, foi revelado que os modelos podem contar com um novo sensor de impressão digital ultrassônico.

De acordo com informações divulgadas pelo Ice Universe, conhecido por vazar especificações dos celulares da sul-coreana, essa deve ser a primeira vez que o sistema de desbloqueio ultrassônico é atualizado desde a linha S10, quando foi adotado.

publicidade

Apesar de ser eficiente, o sistema de reconhecimento de digital sob a tela da Samsung nunca conseguiu atingir o mesmo nível de precisão dos sensores ópticos ou físicos. Isso deve mudar com os novos Galaxy S21.

publicidade

Para começar, o novo scanner deve ser bem maior do que o anterior, ocupando uma área até 1,7 vezes maior. Apesar de ter um tamanho razoável para um sensor ultrassônico, ele ainda é pequenininho, com cerca de 64 mm.

Além disso, o novo sensor de digital do Galaxy S21 promete desbloquear a tela até duas vezes mais rápido. Basicamente a Samsung quer que o desbloqueio seja instantâneo. Liberando o aparelho assim que o módulo é tocado.

Sem carregador na caixa

Para quem aguardava na fila de espera pelos aparelhos da família Galaxy S21, para serem vendidos no Brasil, a boa notícia é que nesta segunda-feira (7/12) a Anatel testou e certificou os dispositivos. A má notícia é que o Galaxy S21 virá sem carregador e sem fones de ouvido.

A informação foi verificada no relatório da agência reguladora onde o documento confirma que a Samsung não vai disponibilizar nem carregador, nem fones de ouvido aos compradores. Para realizar os testes a Anatel usou adaptadores 25W.

De qualquer forma, não vai demorar muito para sabermos mais detalhes sobre como vai funcionar o sistema de impressão digital ou se os novos Galaxy 21 vão vir com mais componentes na caixa. Já que a Samsung deve revelar oficialmente os modelos no dia 14 de janeiro, com data de lançamento prevista ainda para o primeiro trimestre.

Via Android Headlines