Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Diversos usuários do Android relataram não estarem conseguindo enviar, e em alguns casos receber, mensagens de texto SMS após uma falha em um aplicativo do sistema operacional do Google. As reclamações foram registradas no fórum da plataforma no Reddit e também na Google Play Store.

Ao que tudo indica, a causa do bug seria uma nova versão do Carrier Services, aplicativo que vem instalado nos dispositivos como padrão do sistema. O app é responsável por fornecer serviços relacionados as operadoras de telefonia.

publicidade

O aplicativo recebeu uma atualização no final de novembro, mas essa nova versão parece ser incompatível com alguns smartphones Android, o que pode ter causado o problema com o envido de mensagens SMS. Além disso, o serviço também estaria consumindo bateria em excesso dos aparelhos.

BUG no Android

Apesar de usuários terem relatado nos fóruns que o problema se resolveu após a desinstalação do Carrier Services, a remoção do aplicativo não é recomendável. Isso pois ele é responsável por uma série de tarefas executadas em segundo plano no Android e sua exclusão poderia resultar em diversos problemas ainda maiores do que a dificuldade no envio de SMS.

No entanto, uma forma de resolver o bug pode ser baixar o app em uma versão anterior, antes da atualização de novembro que trouxe o problema, evitando assim que a falha continue até uma solução definitiva do Google.

A dona do Android, inclusive, apesar de não ter confirmado o problema, lançou uma nova atualização para o Carrier Services na última quinta-feira (10/11), para “correções de bugs e melhorias de estabilidade”. Mas, por enquanto, ainda não há informações de que essa versão do app corrigiu o problema no envio de mensagens SMS. Esperamos que sim.

publicidade

Imagem: Tim Samuel (Pexels)

Via Android Central.