Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novo recurso no Google Messages: agora é possível programar o envio de mensagens direto do aplicativo.

Para quem não ligou o nome à pessoa, o Messages é o serviço de SMS, RCS (sucessor do SMS, com vídeos e imagens), e mensagens instantâneas do Android. Não confunda com o Hangouts, apenas com mensagens instantâneas, ao qual ele provavelmente irá substituir.

publicidade

A novidade começa a ser liberada gradativamente para alguns usuários, sendo possível determinar o dia e o horário que cada mensagem será enviada. Uma verdadeira mão na roda para as pessoas super tarefadas, e acabam se perdendo nas mensagens (e nos horários). Chega de receber SMS na madrugada!

Tela de como o Google Messages irá programar as mensagens

Divulgação via @besaireddy

Funcionará assim: o Google Messages permitriá você programar as mensagens em três opções pré-definidas: “Mais tarde, às 18h”, “Mais tarde, às 21h” e “Amanhã, às 8h”. Caso nenhuma das opções seja interessante, você pode também personalizar o dia e horário desejado que a mensagem será enviada, basta clicar na opção “Selecione dia e hora”.

Google Messages programar mensagens

Divulgação via @besaireddy

A partir daí, bastar clicar em “Salvar” para o agendamento ser concluído. Um ícone de relógio aparecerá ao lado de todas as mensagens programadas.

Também a funcionalidade permite que, ao tocar em qualquer uma das mensagens programadas, você pode atualizá-la, excluí-la ou enviá-la imediatamente.

publicidade

A nova funcionalidade do Google Messages de programar as mensagens começou a ser implementada por meio de uma atualização do servidor. Mas ainda não há previsão de quando o recurso será liberado de forma ampla para todos os usuários e a implementação do RCS está devagar no Brasil.

Outras atualizações no Google Messages além de programar mensagens

Esse não é o único lançamento do Google na plataforma. Semana passada, foi lançado um novo recurso que permite que os usuários organizem sua caixa de entrada categorizando as mensagens. 

Em setembro, foi implementando também uma funcionalidade que permite que as mensagens OTP (one-time password) sejam deletadas automaticamente da caixa de entrada do aplicativo após 24 horas. 

Via AndroidCentral.