Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Mensagens SMS

De acordo com informações do Sinditelebrasil, o número de mensagens SMS enviadas pelas operadoras com informações para tentar conter a pandemia do novo coronavírus já ultrapassa 100 milhões.

publicidade

Desde o dia 13 de março e até ontem (dia 6 de abril), foram enviados 106 milhões de SMS com detalhes de como ajudar a conter a pandemia, além de informações sobre os sintomas da doença. As mensagens são enviadas segundo as orientações do Ministério da Saúde, da Defesa Civil e da Anatel.

O conteúdo dos SMS recomenda que as pessoas fiquem em suas casas, e que só saiam em caso de urgência ou emergência. Outra recomendação é que os usuários evitem sair ao ar livre para fazerem exercícios físicos. Além disso, as mensagens comunicam outras medidas para impedir a propagação da Covid-19.

Também foram enviadas 763 mil mensagens SMS para usuários que estejam em aeroportos internacionais, alertando para os sintomas da doença, recomendando que eles liguem para 136 ou acessem o site do novo coronavírus no Ministério da Saúde.

Os governos estaduais e municipais também estão pedindo que as operadoras mandem mensagens SMS com informações importantes. O número destes envios já chega a 11,3 milhões de mensagens.

publicidade

Além disso, todas as mensagens que fazem parte da campanha de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo enviadas sem qualquer custo para os consumidores. Os valores têm sido cobertos pelas operadoras.

As operadoras também têm tomado outras medidas para ajudar seus clientes neste momento de pandemia, como oferecer ampliação de serviços aos usuários e tentar preservar ao máximo seus funcionários, além de uma campanha feita em parceria para conscientizar a população.

Alertas sobre desastres naturais

Além do impressionante volume de envio de mensagens SMS sobre o novo coronavírus, existe o serviço das operadoras para alertar sobre desastres naturais. Esse serviço envia alertas sobre chuvas fortes, alagamentos e baixa umidade do ar, e seus números são bem expressivos. Desde que ele foi criado em 2017, foram enviadas 855 milhões de SMS aos usuários cadastrados.