Imagens de um suposto Pixel 5 Pro, uma versão mais “parruda” do smartphone Pixel 5 lançado em setembro deste ano, apareceram no site Slashleaks e foram reproduzidas em diversos veículos de notícia pelo mundo.
O fato de que não há qualquer informação que acompanhe as imagens – que você confere abaixo – nos deixa meio descrentes da veracidade do material. Mas algumas suspeitas podem ser tiradas do que foi achado aqui:
Esquisitices
Para começar, as informações técnicas em uma das imagens mencionam a plataforma “Kona”, que serve de base para os processadores Snapdragon 865 e 865 Plus. Isso já causa certa estranheza: uma fabricante do tamanho do Google normalmente prefere lançar aparelhos topo de linha com chipsets mais recentes, e se um suposto Pixel 5 Pro fosse lançado em 2021, as informações seriam mais críveis se a imagem mencionasse a plataforma Iahaina, que serve de base para o Snapdragon 888.
As imagens também mostram que esse smartphone não traz o recorte da câmera frontal, sugerindo tratar-se de um sensor fotográfico sob a tela. Atualmente, um aparelho que faz uso desse recurso é o Axon 20 5G, da ZTE. Configurações iguais de memória RAM e armazenamento se fazem presente aqui: os 8 GB de memória e 256 GB de espaço do suposto Pixel 5 Pro também estão no smartphone da ZTE. Entretanto, essas imagens não mostram um alto-falante sob o display, o que o Axon tem.
Rumores sobre o Google lançar um smartphone flagship no primeiro trimestre de 2021 vêm fazendo as rondas na internet há algum tempo. A empresa não comentou nada sobre estas imagens, especificamente, mas ela própria vem prometendo “hardware empolgante” para o ano que vem – um smartphone com câmera sob display certamente entra nessa categoria.
Por ora, só podemos esperar para ver, mas essas imagens, especificamente, não inspiraram muita confiança aos especialistas.
Fonte: Slashleaks