Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Seu codinome é Nio e a aposta, no vazamento, é que seria o sucessor do Edge+, o topo de linha da Motorola, o que conduz a achar que teria o melhor processador Snapdragon do mercado. Agora, informações vazadas por Evan Blass contam uma história diferente.

Para a infelicidade daqueles que esperavam o mais recente lançamento da Qualcomm, o Snapdragon 888, como o SoC (sistema em um chip) do Motorola Nio, tudo indica que outro modelo da linha 800 será escolhido para o smartphone. Nada impede que a Motorola lance outro smartphone, posteriormente, com Snapdragon 888, é claro.

publicidade
Respeitável, mas nem tudo isso

O celular escolhido pela Motorola para levar o 888 deve ser o Moto G. Quanto ao Nio, a hipótese mais provável, porém, é que se trate do Snapdragon 865, usado em celulares como o Redmi K30S e o Galaxy S20 Fan Edition, entre outros. Isso indica se tratar de um smartphone intermediário, com um poder de processamento considerável, mas sem a tecnologia mais moderna disponível.

Além do possível modelo de seu processador Snapdragon, foram vazadas outras informações a respeito do Motorola Nio: bateria de 5000 mAh, 256 GB de armazenamento interno — que certamente poderá ser aumentado com um cartão microSD — e 8 GB de RAM. Ainda em relação ao armazenamento e sua RAM, os números divulgados, de acordo com o vazamento, são do mínimo que o Nio poderá ter. É improvável que os números reais sejam maiores do que esses, porém, visto que se trata dum celular intermediário. Por outro lado, talvez seja significativo o leaker ter enfatizado que se tratam de valores mínimos.

Ainda não temos informações sobre as câmeras, exceto o fato de que o aparelho possui duas delas na frente, como pode ser visto na imagem acima. É cedo para conjecturar se o Nio terá um sistema triplo ou quádruplo de câmeras na parte traseira, embora um vazamento recente tenha sugerido que o aparelho terá três câmeras traseiras.

Por fim, o Motorola Nio rodará o Android 11 e será compatível com o modo desktop anunciado recentemente pela Motorola. Ao que tudo indica, o Motorola Nio é aquele Motorola com taxa de atualização de tela de 105Hz, divulgado anteriormente, devido à semelhança entre suas especificações. Resta aguardar outros vazamentos ou um pronunciamento oficial da Motorola para sabermos mais.

publicidade

Via XDA Developers.