Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novos rumores sugerem que a Motorola trabalha em uma tela de 105Hz para o seu próximo celular topo de linha. A taxa de atualização é considerada incomum, tendo em vista que a maioria dos fabricantes utiliza em smartphones taxas similares as presentes em TVs e monitores, entre 60Hz e 120Hz.

As informações divulgadas pelo jornalista Mishaal Rehman, editor-chefe da XDA, em sua conta no Twitter.

publicidade

 

publicidade

Elas sugerem que a Motorola estaria desenvolvendo estudos com a tela de 105 Hz para utilizá-la no flagship “Nio”, que supostamente sucederá o Edge +, em 2021.

Será mesmo?

Apesar disto, é improvável que o aparelho chegue ao mercado tendo esta frequência como padrão. Isto porque as taxas de atualização de um display costumam variar em múltiplos de 30 ou 24Hz. Este intervalo seria o para reduzir travamentos na transmissão das imagens, de modo que os 105Hz se limitem aos testes do aparelho.

O mais lógico é que mesmo com tais especificações, a Motorola acabe limitando atualização da taxa de 105Hz para 90Hz, a mesma frequência utilizada nos aparelhos da linha Edge, Edge + e Moto G 5G Plus.

A Motorola pode dividir a taxa de atualização da tela de 105 HZ em 24 ou 30Hz, deste modo o flagship bloquearia a frequência em 90Hz quando for iniciado pelo usuário.

Eu nunca vi um telefone ou display de 105 Hz, então pode ser algo que eles estão testando, como a ASUS tem um modo de 160 Hz no ROG Phone 3″, diz o Rehman. De acordo com ele, há mais informações sobre o novo projeto da Motorola. Além dos 105Hz, o portal espera que o próximo flagship da empresa possua tela de 6,7 polegadas, bateria de 5.000 mAh e resolução de 2520 x1080. O Motorola “Nio” também teria em sua versão mais básica capacidade de armazenamento de 128 GB, 8 GB de RAM e Snapdragon 865 SoC.

 

Via: Android Headlines