Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em um vídeo disponível na página do evento Snapdragon Summit 2020, apresentado por Sergio Buniac, presidente da Motorola Mobility , a Motorola revelou, que muito em breve deve incluir o novo modo Motorola destktop TV  com sua atualização do Android 11.

publicidade

O vídeo mostra um aparelho semelhante ao Moto G 5G Plus. Ele é plugado em um monitor externo e com interface muito parecida ao Samsung DeX, que transforma os celulares Samsung Galaxy em um computador de mesa.

Vem tarde. A Motorola é pioneira nesta área desde o lançamento do Atrix 4G ainda em 2011. O dispositivo foi o primeiro celular da com suporte a um acessório chamado Lapdock, uma tela unida a um teclado no formato de notebook, igualando o celular a um computador com uma tela de 11 polegadas. A companhia está trabalhando em um modo desktop para seus telefones, semelhante ao Samsung e Huawei. Para integrar computador e celular a Motorola pretende usar cabo USB ou Wi-Fi usando um aplicativo vinculado ao Android 11.

Para o lazer

A Motorola também considerou aplicativos de entretenimento e adicionou um modo de interface de usuário. Com isso cria uma grande para TV de fácil navegação com um controlador de jogo e controle remoto, que permitem ao usuário escolher um jogo ou iniciar um serviço de streaming de sua preferência. Também podem ser acessados aplicativos de maneira simultânea.

A Motorola incluirá um Modo Desktop e uma interface de TV em sua atualização do Android 11 - Divulgação

Uma interface de TV para jogos ou streaming também está incluída – Divulgação

Na aba ‘tarefas’, o usuário tem opções para navegar livremente no Motorola destktop TV, printar tela e  controlar o volume, entre outras possibilidades.

publicidade

A Motorola ainda não anunciou quais de seus telefones serão atualizados para o Android 11 caso esses novos recursos sejam efetivamente implementados Portanto, ainda não está muito claro se telefones mais antigos do Moto G terão esses recursos mesmo depois das atualizações. Mas espera-se que a Motorola surpreende seus usuários com um presente de aniversário antecipado, afinal, 2021 marcará a 10ª geração do Moto G.

Via GSMArena