Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Galaxy S21 deve brilhar sozinho no primeiro evento Unpacked da Samsung no ano que vem. Isto porque a empresa, aparentemente, removeu o falado Z Flip 2 da lista de atrações que serão apresentadas ao público no início de 2021. Em 2019 e em 2020, a Samsung acabou lançando seus smartphones dobráveis (Galaxy Fold e Galaxy Z Flip, respectivamente) no primeiro Unpacked de cada ano e, com isso, acabou diminuindo a atenção em torno de seu flagship.

A mídia sul-coreana argumentou que, agora, a estratégia da Samsung mudou. A intenção é guardar o Z Flip 2 para o segundo quadrimestre do ano e, com isso, direcionar todo o hype para o Galaxy S21, sem a necessidade de dividir os holofotes com o novo dobrável da marca.

publicidade
Atraso proposital ou estrutural?

Galaxy Z Flip 2 deve ter evento de lançamento entre março e junho de 2021

A estratégia de não dividir holofotes com a linha S21. Essa contará com o modelo Ultra como principal novidade.

Mas pode não ser a maior razão para a Samsung atrasar o lançamento do Z Flip 2, antes previsto para o evento de janeiro. Outra parte da mídia local apontou que houve atraso na finalização tanto do hardware quanto do software do novo dobrável. E, por conta disso, os executivos das marca preferiram adotar cautela.

Uma das evidências apontadas é justamente a falta de vazamentos com especificações e detalhes do novo Z Flip 2, algo que, a essa altura, é normal em sites internacionais. É o que vem ocorrendo com todos os flagships da linha S21.

publicidade
O que se sabe sobre o Galaxy Z Flip 2 até agora

Até o momento a Samsung não revelou muitas informações sobre esse modelo de smartphone dobrável, mas é muito possível que ele saia de fábrica compatível com conexão 5G.  Não há qualquer outra especificação vazada, mas especula-se que o Z Flip 2, quando finalmente tiver seu evento de lançamento, saia ao menos equiparado com o Z Flip 5G e o Z Fold2 5G, ou seja, com o processador Snapdragon 865+ de 7 nanômetros da Qualcomm, com a GPU Adreno 650.

Via: Sam Mobile