Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A segunda geração de um dos smartphones dobráveis da Samsung deve chegar antes do esperado. Apesar de alguns rumores no Twitter indicarem um lançamento na metade final de 2021, parece que o Galaxy Z Flip 2 chegará no segundo trimestre do ano que vem (2021).

Isso significa que é bastante provável que a Samsung lance duas linhas de smartphones no primeiro semestre de 2021. A primeira é o Galaxy S21 e S21 Plus, já confirmados para janeiro. O próximo lançamento provavelmente será o Galaxy Z Flip 2.

publicidade
O que podemos esperar com o Galaxy Z Flip 2?

Até o momento a Samsung não revelou muitas informações sobre esse modelo de smartphone dobrável. Sendo assim, é possível esperar ao menos que o modelo seja compatível com conexão 5G.

Dois motivos nos fazem acreditar que o Galaxy Z Flip 2 terá o novo padrão de dados móveis. O Galaxy Z Flip da geração atual chegou ao mercado em fevereiro desse ano. Porém, uma variante 5G foi lançada em agosto.

Além disso, Galaxy Z Flip não é o único celular dobrável da fabricante sul-coreana. Além dessa linha, a linha Fold está em sua segunda geração, após um conturbado lançamento do primeiro modelo.

Lançamento do Galaxy Z Flip 2 pode acontecer no segundo trimestre de 2021

Sem nenhuma informação ou imagem revelada, Galaxy Z Flip 2 pode estar perto de chegar. Imagem: Samsung/Divulgação

A segunda geração do Galaxy Fold também possui conexão 5G. Ou seja, é pouco provável que o próximo celular dobrável não seja compatível com o novo padrão de dados móveis.

publicidade
Quais especificações ele teria?

Como mencionamos, quase não existem informações sobre esse modelo. Ou seja, nos dá espaço para imaginar quais seriam suas especificações. Para isso, vamos tomar como base o Galaxy Z Flip 5G e o Galaxy Z Fold2 5G.

Ambos estão equipados com o processador Snapdragon 865+ de 7 nanômetros da Qualcomm, com a GPU Adreno 650. Esse é o modelo mais recente do chipset.

A Qualcomm costuma revelar sua próxima geração de processadores em dezembro. Por outro lado, é possível que a Covid-19 altere esses planos.

Ainda assim, é improvável que o próximo modelo use a próxima geração de processadores, mesmo que elas sejam reveladas como de costume.

Falando em memória RAM e armazenamento, o Fold2 chegou ao mercado com modelos de 256 GB e 512 GB de capacidade, mas com a mesma memória de 12 GB. Já o Flip vem em modelo único, com 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM.

Para o lançamento do Galaxy Z Flip 2, podemos ver modelos de 512 GB e 12 GB de RAM. Porém, não descartamos a possibilidade de existir um modelo de 256 GB. Ou seja, com as mesmas especificações do já lançado Z Fold 2.

A não ser que a Samsung planeje tornar o Z Flip 2 uma opção mais acessível. Caso isso aconteça, não é impossível que exista a opção de 256 GB e 8 GB de memória RAM como uma alternativa mais viável.

Em conclusão, ele teria especificações bastante próximas do Z Fold 2.

Quando será o próximo evento da Samsung?

O último evento da Samsung foi em setembro desse ano, no qual ela revelou o Galaxy Note 20 e sua versão Ultra. O próximo evento da empresa ainda não tem data para acontecer, mas deve ser focado no Galaxy S21.

Ainda assim, existe uma pequena possibilidade que a empresa revele mais detalhes do Galaxy Z Flip 2, seu misterioso celular dobrável.

Via SamMobile.