Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Primeiro era o :-). Na sequência veio o 😃. A gente concorda  que emojis são fofos e se tornaram destaques e parte integrante das atualizações de firmware do Android ou iOS. Não é de hoje que os usuários aguardam pelas atualizações dos emojis. Agora o Google está planejando uma abordagem diferente e começando com o Android 12.

A novidade foi revelada em relatório do site XDA  onde consta que o Google pretende separar as atualizações de emojis dos principais lançamentos do sistema operacional Android.

publicidade

Isso quer dizer que, para colocar as ✋🏻🤚🏻 nas novos emojis, os usuários não terão mais que esperar o Android atualizá-los já que o Google lidará com eles separadamente. Quando isso acontecer os dispositivos Android vão receber novos emojis com muito mais rapidez sempre que forem lançados novos pacotes pelo Consórcio Unicode (organização voluntária responsável pela seleção e inclusão destes pictogramas).

Atualizações

Nos últimos anos, os OEMs têm adicionado novos emojis ou atualizado os existentes. Mas o ritmo de outros OEMs de smartphones em lançar atualizações do Android, ainda é muito lento se comparado  ao nível de atualização dos dispositivos Google Pixel.

Mas o Google pode ter encontrado uma solução para  resolver o problema: lançar as atualizações de emojis e fontes do sistema por meio da Play Store, em vez de agrupá-los com atualizações somente pelo sistema operacional Android.

Portanto, a sacada do Google de separar os emojis das fontes de atualizações do Android pode beneficiar muito os usuários garantindo maior agilidade nas novas atualizações.

publicidade

A atualização deve chegar com o Android 12, programado para começar somente no ano que vem.

Via Android Headlines