Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Talvez você acabe trombando com essas referências todas ao grande galináceo sem entender o que se passa. o Google mostrou que está empolgado com peru e lançou algumas atualizações engraçadas para entrar no clima da festa familiar. Que vem a ser o Dia de Ação de Graças (hoje mesmo, dia 26 de novembro) data comemorativa nacional dos EUA, na qual o peru vai pro forno.

Sabe quando você vai assar o peru e liga o alarme do celular para não esquecer a hora de tirar do forno? Agora o Google tem um cronometro especial personalizado para você esperar em grande estilo. Ao usar o Google Assistente pedindo para programar um “turkey timer” (algo como temporizador de peru), ele ativa o modelo personalizado que mostra um desenho do prato.

publicidade

Mas as novidades não param por aí. Entendendo que muitas famílias devem ser reunir em chamadas de vídeo por conta da pandemia, o Google também atualizou seu aplicativo de videoconferência, o Duo. Agora você não precisa mais se preocupar em ficar bem vestido na frente da câmera, já que existe um filtro especial, no mesmo estilo daqueles que vimos no Instagram, para você se “fantasiar” ao ligar para as pessoas no Dia de Ação de Graças.

publicidade
Nova atualização

O Google ainda ressalta que o assistente pode te ajudar para converter medidas e solicitar novas receitas ou técnicas culinárias. Ele pode explicar como enrolar massa de torta ou fazer algum recheio.

Até o Tradutor foi atualizado. Agora você pode traduzir o que quiser para a “linguagem dos perus”. Tudo, é claro, não passa de uma brincadeira, já que a única coisa que eles respondem é “gobble” (versão de lá para o “glu glu”).

Testamos as funcionalidades aqui no Brasil e, por enquanto, apenas o filtro de peru e a “tradução” estão disponíveis. Não há informações se os outros serviços serão lançados por aqui, já que o Dia de Ação de Graças não é muito celebrado no Brasil. Mas, independente disso, quem não gostaria de se fantasiar virtualmente de peru, não é mesmo?

Via AndroidPolice