Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O app Google TV é uma iniciativa para criar um hub, um centro onde todas as suas assinaturas de streaming apareçam ao mesmo tempo. De forma que o usuário possa ter acesso e gerenciar os conteúdos num só lugar. A ideia, que poderia ser uma grande sacada com a multiplicação dos serviços, pode estar sob ameaça. Aparentemente, acaba de perder o maior de todos: a Netflix, não aparece mais no Google TV.

A princípio, alguns conteúdos originais pararam de funcionar com Chromecast. Não a Netflix direto para o Chromecast, que continua funcionando, mas a Netflix no Google TV para o Chromecast. Depois, o serviço saiu da lista.

publicidade

O 9to5google entrou em contato com o Google, que deu uma resposta que não responde muito. Disse o Google que o objetivo do Google TV é melhorar os recursos de pesquisa e descoberta dos aplicativos de streaming utilizados pelos usuários. Também afirmaram que cada parceria com esses serviços varia de acordo com o nível de integração escolhidos por cada plataforma.

Diante da evasiva, não se sabe ainda quem é o culpado no caso da Netflix e do Google TV. É certamente do interesse do Google ter todos os usuários da maior plataforma de todas, mas talvez a Netflix discorde. A esperança é que esse problema pode ser alinhado facilmente no futuro entre as duas empresas.

Atualmente, o Google TV funciona com serviços como: HBO Max, Amazon Prime Video e a recente Disney+.

Via: 9to5google.

publicidade