Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um funcionário infectado em Suwon, Coreia do Sul, testou positivo para COVID-19. Isso fez com que a Samsung fechasse seu laboratório de pesquisas na cidade. É o segundo caso de infecção no local. O primeiro ocorreu há cinco meses e também resultou no fechamento temporário do mesmo laboratório. A primeira ocorrência foi registrada em uma mulher de 50 anos, funcionária da empresa prestadora de serviços de limpeza da fábrica.

Na ocasião, entre os procedimentos realizados, as autoridades de saúde da cidade conduziriam uma investigação epidemiológica, procurando os contatos próximos da vítima para, em seguida, realizar os testes necessários. Assim como na primeira vez, a empresa determinou agora que todos os trabalhadores do local trabalhem de casa. A previsão é de que os cerca de 1200 trabalhadores das instalações permaneçam até o final desta semana em suas atividades desta forma.

publicidade
Cautela necessária

A Samsung é a primeira empresa a possuir um laboratório próprio de testes para COVID-19 em sua fábrica. Dentre várias práticas de segurança, a gigante sul coreana afirma que segue todos os procedimentos de higienização e cuidados necessários para conter o vírus. Com relação ao caso registrado, além da Samsung fechar o laboratório de pesquisas, todos os funcionários que estiveram em contato com o trabalhador infectado passam por testagem e acompanhamento.

Registros de infecção já fizeram com que a Samsung fechasse suas lojas, fábricas e escritórios em vários países pelo mundo. Na Coreia do Sul, foram encontrados casos de COVID-19 em Yongin, na província de Gyeonggi, em Gumi, na província de Gyeongsang do Norte, e em Seul, onde a rival LG também relatou ocorrência de infecção.

Se há essa notícia ruim de fechar o laboratório, a paisagem geral está bem para a Samsung. As vendas de smartphones da empresa superaram a Apple nos Estados Unidos e a Xiaomi na Índia. A sul coreana obteve, no terceiro trimestre de 2020, ganhos trimestrais nunca antes alcançados pela empresa. Isso é resultado do grande aumento nas vendas de chips de memória e armazenamento, smartphones e tablets nestes tempos de pandemia.

Via: SamMobile.

publicidade