Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus quer melhorar e aprimorar seu sistema operacional mobile, e convocou seus usuários para isso. Após analisar cuidadosamente todas as respostas geradas em seu programa IDEAS 2.0, a OnePlus anunciou as novidades sugeridas pelo público para o seu sistema operacional OxygenOS foram as escolhidas.

A lista de novidades tem 7 recursos que serão adicionados ao OxygenOS através de atualizações futuras. Foram muitas as sugestões enviadas pelos usuários e, após votação, testes, ajustes e análises internas, os aparelhos da OnePlus do mundo todo receberão essas novidades.

publicidade
Contador FPS

Uma delas é a opção de contador de FPS (frames ou quadros por segundo) ao Game Space. Voltada para os jogadores, essa alteração permite que o usuário veja no canto superior da tela do OnePlus o contador de quadros por segundo constantes. Dessa forma, é possível ter uma ideia de como o smartphone lida com certos jogos.

Controle de Volume

A segunda mudança permite ao usuário um controle maior dos volumes de som dos aplicativos. Ao receber uma chamada, se o celular estiver reproduzindo uma música, por exemplo, fica possível atender e ajustar manualmente o volume da ligação e do que está tocando.

Tela de Bloqueio Personalizada

Outra novidade é a personalização da tela de bloqueio, que deixa o usuário personalizar a tela inicial de acordo com a sua necessidade ou vontade. Além disso, é possível deixar atalhos de aplicativos na tela, ou até mesmo informações sobre o clima, relógio, etc.

Transferência Sem Fio

Há também na lista a possibilidade de transferência sem fio de arquivos entre OnePlus e PC e vice-versa. Isso significa envio e recebimento de dados entre os aparelhos sem a necessidade de cabos.

publicidade
Reforço de Economia de Bateria

Com foco na economia de bateria do smartphone, o OnePlus apresenta o recurso Power Diet, que reforça essa função no dispositivo e pretende aumentar o tempo de bateria carregada.

Modo Escuro

A alteração no modo escuro permite deixar o tom preto mais fraco e mais suave, ou mais customizável. Assim, o usuário consegue escolher entre o cinza e o preto, algo mais monocromático nessa linha.

Captura Parcial de Tela

Para finalizar, a OnePlus citou a mudança que permite capturar uma área selecionada da tela, ao invés do usuário precisar cortar uma imagem gerada por uma captura total.

Os mais de 5400 membros ativos da comunidade OnePlus mandaram mais de 7300 sugestões. Essa interação ativa reforça a imagem que a empresa chinesa possui de interesse na opinião de seus usuários. Entretanto, não há definição ainda sobre uma data para que estejam implementadas totalmente as novidades em seus aparelhos com OxygenOS.

Via Android Headlines.