Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante chinesa OnePlus trouxe uma boa notícia para os seus fãs e usuários. Em setembro, a empresa havia anunciado uma espécie de campanha em seu fórum oficial, chamada de IDEAS, que permitia que os fãs dessem suas ideias para melhorar o OxygenOS, sistema operacional da OnePlus baseado Android. Agora, as 7 melhores ideias foram escolhidas pela OnePlus e podem ajudar a melhorar o OxygenOS.

Como funciona o IDEAS?

A ideia da OnePlus é, basicamente, permitir que os fãs de sua comunidade se engajem na escolha de ideias para melhorar o sistema operacional do aparelho. Segundo a fabricante, os usuários dão suas sugestões pelo fórum e a cada rodada, que é feita toda semana, as 7 melhores sugestões são revisadas e escolhidas com base na quantidade de curtidas que recebem. Depois, as ideias adotadas são implementadas e liberadas para os aparelhos da OnePlus no mundo todo. Parece que a fabricante, de fato, investe bastante em sua relação com os usuários.

publicidade

As 7 melhores ideias dessa segunda rodada, apelidada de “IDEAS 2.0”, já foram escolhidas e passarão por um processo de revisão, discussão interna. Quem vencer e tiver sua sugestão implementada no sistema operacional, também poderá ganhar um convite VIP para um evento da OnePlus, com direito a passagem de ida e volta e até acomodação.

Entre as 7 ideias selecionadas, estão:

  1. A customização da tela de bloqueio;
  2. Volumes de áudio separados para cada aplicativo;
  3. Transferência de arquivos do OnePlus para o computador e vice-versa;
  4. Dual Audio no Bluetooth;
  5. Nível de bateria customizável;
  6. Prevenção de queimadura da tela (isto é, uma imagem ficar estampada como fantasma) por mudança de pixel invisível;
  7. Implementação do Back Tap, como no iOS 14. Esse recurso transforma toda a traseira do celular num “botão”, criando funções baseadas em bater com o dedo nela.

Apesar de já estar presente em 34 países e regiões, os celulares da fabricante ainda não foram lançados no Brasil e a única forma de conseguir um por aqui é importando. O concurso OnePlus OxygenOS IDEAS é aberto apenas a usuários indianos. Mas torcemos para a moda pegar entre outros fabricantes.

Via AndroidCommunity

publicidade