Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para melhorar a usabilidade e oferecer uma experiência mais completa, o Google está sempre realizando ajustes e mudanças no Google Play. Agora ele passou a testar a comparação de apps parecidos. Assim, os usuários que fizerem parte do teste terão mais ferramentas para avaliar os apps antes de fazerem o download. 

Ao entrar na página, o usuário escolhido pode ver a seção de comparação na parte inferior, nas listagens dos apps individuais. Depois, ele mostra outros aplicativos populares parecidos, com comparações de facilidade de uso, ou se eles contam com suporte ou não a recursos como reprodução e transmissão offline.

publicidade

Os dados mostrados na comparação podem ser baseados nas perguntas simples que o Google faz nas avaliações dos aplicativos, mas isso não foi confirmado.

Google testa mudança na Play Store com comparação de apps parecidos

Por enquanto, a mudança de comparação de apps na Play Store parece estar limitada a apenas alguns reprodutores de mídia mais populares. É possível que se o experimento tiver sucesso, a novidade se espalhe para outros apps não tão populares e os tornem mais visíveis para os usuários.

O teste foi visto na versão 22.4.28, na qual um componente do servidor provavelmente determina se a nova seção de comparação de apps será exibida ou não. Além disso, a implantação dessa mudança no Google Play não tem nenhuma confirmação.

publicidade
Outros testes e mudanças na Play Store

Esse experimento marca um mês agitado e de muitos testes na Play Store pelo Google. Um experimento polêmico foi a retirada do tradicional menu hambúrguer (o das três linhas), que não agradou muitos os usuários.

Via Android Headlines.