Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Já é um recurso famoso para desktop, agora chega a mobile. O Discord deve permitir compartilhar a tela do celular para usuários do Android. O novo recurso já, em fase de testes, está disponível em beta. A ferramenta funciona em ligações e também em grupo de chats, permitindo que o usuário mostre outros aplicativos rodando em tempo real em seu celular para participantes numa mesma chamada.

Passo a passo

A ferramenta de compartilhamento de tela aparece como um novo ícone na barra inferior do aplicativo, entre os botões de câmera e microfone. Para iniciar o compartilhamento basta clicar  no link ‘experimente’ e em seguida se abre uma caixa de diálogo de confirmação.

publicidade

O Discord também se preocupa em preservar a privacidade do usuário, pois o aplicativo exibe uma série de avisos antes de iniciar a transmissão de tela. O intuito é alertar sobre informações sensíveis que podem ser compartilhadas por equívoco em chamadas em grupo. Para efetivamente dividir a tela  basta que o usuário clique  em ‘iniciar agora’.

Uma opção interessante é que é possível ao usuário fixar em um aplicativo aplicativo e alternar para outras coisas sem mostrar. Um recurso muito útil por exemplo durante streaming de um jogo no Discord.

Parar rápido, como em emergências ou indiscrições, é fácil. O aplicativo também adicionou um botão no centro da tela para isso. Além disso, a interface recebeu um menu deslizante que inclui opções adicionais como por exemplo mudar a fonte de áudio. Também existe um botão que alterna entre chamadas de vídeo e voz, outro para ativar e desativar o som do microfone e ainda um botão para encerrar a chamada.

O Discord é um aplicativo  de conversa via texto,  áudio e videochamada que se popularizou muito durante a pandemia, mas já é  velho conhecido dos gamers. Além de contar com ferramentas de comunicação em texto, áudio e videochamada, possui um sistema de servidores que permite criar comunidades online. O aplicativo que pode ser baixado gratuitamente também está disponível no PC, Android e iOS.

publicidade

Efetivamente ainda não se sabe quando a função será lançada em definitivo para Android mas para quem já esperou tanto, não deve demorar muito mais.

Via: XDA Developers