Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Recentemente, a Canalys (empresa de análise de mercado de tecnologia global) divulgou um relatório sobre o Global Smartphone Market Q3 2020. A princípio, a pesquisa feita baseada no terceiro trimestre deste ano, revelou que a quantidade de smartphones vendidos no mundo todo atingiu a marca de 348 milhões de unidades, apresentando uma queda de 1% em relação ao ano passado.

Assim, de acordo com a pesquisa: a Samsung ficou em primeiro lugar com uma média de 80,2 milhões de unidades vendidas. Mesmo em queda com as proibições em solo americano, a Huawei ficou em segundo lugar, com um total de 51,7 milhões de smartphones vendidos. Com o crescimento de 45% em relação aos anos anteriores, a Xiaomi assumiu o terceiro lugar com 47,1 milhões, deixando a poderosa Apple fora do TOP 3 de smartphones mais vendidos do mundo.

publicidade

Porém, é importante ressaltar que a Apple ainda pode subir no ranking no próximo trimestre, pois a nova linha de iPhone 12 ainda não tinha sido lançada no terceiro trimestre. Desse modo, as vendas atuais de smartphones da Apple é de 43,2 milhões de aparelhos, seguida pela Vivo com 31,8 milhões.

iPhone 11 lidera lista de smartphones mais vendidos no mundo

iPhone 11 lidera lista de smartphones mais vendidos no mundo

Além disso, a Canalys divulgou também a lista dos modelos mais vendidos nesse período, com o iPhone 11 disparado na frente, com cerca de 16 milhões de unidades vendidas.

Lista de Smartphones mais vendidos no mundo (terceiro trimestre de 2020):
  1. iPhone 11
  2. iPhone SE 2020
  3. Galaxy A21s
  4. Galaxy A11
  5. Galaxy A51
  6. Redmi Note 9 / Redmi 10X 4G
  7. Redmi 9
  8. Galaxy A31
  9. Redmi 9A
  10. Galaxy A01 Core

Assim, com a chegada da linha iPhone 12, a possível venda da subsidiária Honor da Huawei e os lançamentos de outras marcas chegando, o mercado de smartphones promete ficar muito movimentado no último trimestre.

Confira o relatório completo no site da Canalsys.

publicidade

Via: Gizmochina e Android Authority.