Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A indústria de tecnologia é uma das mais ágeis no mundo. Mesmo depois de um lançamento, rumores sobre a próxima versão sempre aparecem. Após a chegada do iPhone 12 nos EUA, a primeira informação sobre o iPhone 13 é que ele pode ter 1 TB de armazenamento, de acordo com um vazamento.

Como de costume, as primeiras informações costumam ser bem “bombásticas”. Afinal, o modelo padrão do iPhone 12 e o iPhone 12 Mini podem chegar, no máximo, em 256 GB. Ou seja, um quarto do que esse iPhone 13 sugere.

publicidade

Quem revelou essa informação foi Jon Prosser do Front Page Tech, especialista em tecnologia que tem um bom histórico com vazamentos da Apple. Em um tweet, ele disse “espero que vocês todos estejam prontos para iPhone 13 com 1 TB de capacidade”.

Sendo assim, no momento apenas as versões Pro do iPhone 12 podem chegar aos 512 GB. Isso significa que mesmo a geração atual do smartphone da Apple pode chegar apenas à metade dessa capacidade.

iPhone 13 com 1 TB de capacidade é uma missão impossível?

Absolutamente não. Por outro lado, isso aconteceria apenas nas versões Pro. Atualmente, o iPhone 12 e o Mini estão disponíveis em versões de 64 GB, 128 GB e 256 GB. Já as versões Pro estão em um nível acima. Suas capacidades são de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

iPhone 13 pode ter 1 TB de capacidade, o dobro do iPhone 12

iPhone 13 pode ter 1 TB de capacidade, duas vezes mais que o iPhone 12 da foto. Imagem: Apple/Divulgação

Ou seja, o iPhone 13 teria de subir mais um nível em suas edições padrão e Pro para alcançar os 1 TB. Exatamente por isso que acreditamos que apenas a versão Pro receberia essa capacidade.

No entanto, vale lembrar que esse aumento na capacidade não é uma regra escrita em pedra. Desde o iPhone XS que a capacidade máxima dos celulares da Apple é de 512 GB. Ou seja, esse teto de armazenamento está em prática há três gerações.

Por outro lado, esse também pode ser um ótimo argumento para vermos um iPhone 13 de 1 TB no ano que vem. Ainda assim, é cedo demais para chegar a qualquer conclusão. Vale mencionar que não há confirmação por parte da Apple e é pouco provável que ela aconteça tão cedo.

Mudando de assunto, a Apple agendou seu próximo evento online para o dia 17 de novembro desse ano. Nele, é provável que a empresa apresente a próxima geração dos AirPods. Além deles, também podemos ver os AirTags oficialmente pela primeira vez. Esses acessórios permitirão localizar todo tipo de objeto. Surpreendentemente, suas patentes revelaram múltiplas funções, servindo até mesmo para corrigir sua postura.

Via GizChina.