Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O novo design dos AirPods de próxima geração da Apple pode reduzir bastante o “rabicho”, contando com um desenho menor e mais arredondado.

Fontes relacionadas do Bloomberg garantem que a parte inferior dos AirPods será reduzida, ou até mesmo completamente removida. Dessa forma, os fones da Apple ficarão ainda menores e mais confortáveis para o usuário.

publicidade

Essa parece ser uma tendência das fabricantes. Afinal, a Amazon, Samsung e Google também estão trabalhando em fones sem detalhe. Sabemos que os AirPods são um dos acessórios mais vendidos da Apple e, se a empresa não pode reinventar completamente o seu design, pelo menos ela seguirá uma tendência que aparenta ser bem sucedida.

Quais os planos para o novo design dos AirPods?

Atualmente, os AirPods da Apple se dividem em dois produtos diferentes: uma versão convencional, que é mais barata (considerando o preço de produtos da Apple); e a Pro, com mais funções.

No novo design dos AirPods Pro, essa parte inferior será removida

No novo design dos AirPods Pro, essa parte inferior será removida. Imagem: Apple/Divulgação

Ainda de acordo com os rumores, a terceira geração dos AirPods convencionais será semelhante à geração atual da versão Pro. Ou seja, ela terá uma haste menor, além de borrachas removíveis. É provável também que ele tenha bateria com maior duração.

Por outro lado, funções avançadas presentes no modelo Pro como o cancelamento de ruído não estarão presentes. Assim, supõe-se que a Apple pode remover por completo o “rabicho” do design dos novos AirPods Pro. Ou seja, ele será ainda menor a versão convencional, mas terá um design mais arredondado.

publicidade

Devido à diminuição do tamanho, no entanto, será mais difícil incluir novas funcionalidades no modelo. De acordo com a reportagem, foi um desafio considerável miniaturizar ainda mais as funções que já fazem parte dos AirPods Pro atuais. Por exemplo, o já mencionado cancelamento de ruído, as antenas sem fio e os próprios microfones.

Outro produto citado foi o fone de ouvido over-ear que a Apple estaria desenvolvendo nos últimos anos. Aparentemente, ele entraria em produção em uma data próxima, mas a Apple encontrou um problema com uma das peças que compõem o produto, atrasando sua fabricação.

Quando será a revelação dos próximos AirPods?

Vale mencionar que a Apple ainda não confirmou essa informação sobre o novo design do AirPods.

O próximo evento da empresa acontecerá no dia 17 de novembro, e é possível que a Apple aproveite para revelar novas informações sobre os AirPods. Além disso, ela pode mostrar novos acessórios como os AirTags e os já citados fones de ouvido over-ear. Apesar disto, outro rumor pode indicar que eles não aparecerão nesse evento. Supostamente, os AirPods Pro de segunda geração chegarão ao mercado em 2022, custando US$ 249.

Enquanto essas confirmações não chegam, só nos resta aguardar para as surpresas do próximo evento da Apple. Sendo assim, o que você achou desse rumor sobre o novo design dos AirPods? Comente conosco!

Via Bloomberg.