Em clima de festa, o Google adicionou novos objetos e animais 3D para o Halloween, que é comemorado no dia 31 de outubro. Esqueletos, abóboras dançantes, fantasmas, gato preto e outros animais de estimação usando fantasias típicas da época fazem parte da novidade.
Não é a primeira vez. Há alguns meses, o Google lançou o mecanismo de realidade aumentada para animar seu mecanismo de busca. Então, na Páscoa, animais e objetos típicos em 3D foram exibidos aos usuários.
Funciona assim: os animais e objetos 3D de Halloween do Google se movem, fazem barulho e você pode tirar foto com eles. Para poder visualizá-los, é necessário ter um celular compatível com ARCore, a plataforma de realidade aumentada do Google (mais ao final).
Para ter sua própria experiência, basta fazer uma busca pelo nome do animal ou objeto no Google, e assim aparece um botão com a mensagem “Veja em 3D”. Após selecionar essa opção, ainda é possível ver os bichos em um fundo neutro ou utilizar a realidade virtual para levar o objetivo para dentro de casa, como no famoso Pokémon Go.
A época mais “assustadora” do ano
Semelhante ao coelhinho da Páscoa em abril, essas criaturas “pavorosas” (põe aspas nisso) são diferenciadas por fantasia.
E, ao ver o resultado. Ele é… hmmm… julgue por si próprio:
Gato preto – um gato preto usando um chapéu de mago;
Esqueleto humano – um esqueleto dançarino;
Pastor Alemão – um cachorro usando chapéu pirata;
Fantasma – ao digitar “Halloween” na busca, aparece um fantasma 3D
Abóbora – ao buscar Jack Lanterna, aparece as abóboras iluminadas típicas da época, que possuem uma risada assustadora enquanto balançam de um lado para o outro.
Para saber se você está convidado para o Halloween 3D do Google, clique aqui e veja a lista de dispositivos que contam com o ARCore. Se você estiver usando um iPhone, é mais simples: basta ser iPhone 6S ou um modelo mais recente. Além disso, ele precisa estar com o sistema iOS 11 (ou superior) instalado.
Via 9to5google.