Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Busca do Google ganha novos objetos em realidade aumentada que mostram os sistema do corpo humano, além de células e itens históricos

Mais um dia, mais uma novidade de realidade aumentada do Google. Ontem eles permitiram o envio de textos capturados com a câmera do celular para o computador, e hoje, colocaram novos objetos e elementos de realidade aumentada (AR) na busca.

publicidade

O objetivo é ensinar detalhes sobre diferentes temas, como o esqueleto humano ou o funcionamento de uma célula. Além disso, também será possível visualizar itens de museus e locais históricos.

Sistemas do corpo humano

Modelos 3D em realidade aumentada de vários sistemas do corpo humano, como o esqueleto

Em uma parceria com a BioDigital, agora é possível fazer um tour virtual em 11 diferentes sistemas do corpo humano, como o sistema circulatório ou cardiovascular. Basta fazer a busca e depois clicar em “Veja em 3D” para abrir um modelo em realidade aumentada.

Células em 3D

Também é possível visualizar vários tipos de células em realidade aumentada

publicidade

Outra novidade é fruto de uma parceria do Google com a Visible Body, com modelos em RA de células humanas, animais, plantas e até mesmo bactérias. O recurso mostra a célula em realidade aumentada e permite que você rode o modelo e dê um zoom para ver mais detalhes de cada componente.

Apollo 11 e Caverna de Chauvet

Estão disponíveis modelos do roupa espacial de Neil Armstrong e do módulo lunar em RA

Também é possível usar o Google Arts & Culture para ver detalhes da missão Apollo 11 como o traje espacial do primeiro homem na Lua, Neil Armstrong ou ver um modelo 3D do Módulo de Comando. Além disso, é possível ver os incríveis desenhos pré-históricos da Caverna de Chauvet, na França.

Além disso, também dá para gravar vídeos dos objetos em RA no ambiente em que você está. Por enquanto, os novos recursos só funcionam no Android, mas em breve também será possível fazer estas buscas em realidade aumentada no iOS.

Até o momento em que escrevemos este post, ainda não conseguimos visualizar estas buscas com realidade aumentada no Brasil. Apesar disto, eles estarão disponíveis em breve, mas o Google ainda deve estar implementando o recurso por aqui.

Estes novos objetos e temas se juntam ao zoológico virtual com animais 3D em RA que já eram oferecidos pelo Google. Clique aqui para saber como ver os animais 3D e até mesmo gravar vídeos com eles.

Saiba mais sobre a busca com realidade aumentada no blog do Google.

Via 9 to 5 Google.