Call of Duty Mobile chegou à marca de 300 milhões de downloads, divulgou o diretor-geral do jogo, Matt Lewis, na última quinta-feira (22). O anúncio realizado via Twitter coincide com o primeiro aniversário do game free-to-play, lançado em outubro de 2019.
"It feels fantastic to be able to offer fun, free entertainment to millions." With more than 300 million downloads, it has been an incredible first year for @PlayCODMobile. pic.twitter.com/oksx25RPWO
— Activision Blizzard (@ATVI_AB) October 22, 2020
Os números de CoD Mobile, aliás, devem dobrar em breve. Principalmente porque, nesta semana, depois de diversas negociações, o game de tiro enfim chega à China. Lá, cerca de 50 milhões de usuários já confirmaram seu pré-registro.
“O profundo conhecimento da Tencent sobre o mercado chinês, paralela à sua operação internacional de Call of Duty Mobile, vai ajudar o jogo a ter sucesso quando for lançado neste país”, explica Daniel Ahmad, analista sênior na consultoria de games Niko Partners. “Operar Call of Duty em diversas plataformas permitiu à Activision atingir um público mais amplo e o lançamento da versão mobile levou a um aumento no número de jogadores e na receita dos jogos para consoles e PCs.”
Sucesso na primeira semana
Call of Duty Mobile sacudiu o mercado ainda em sua primeira semana de lançamento, quando atingiu a marca de 100 milhões de downloads. De acordo com números da Sensor Tower, o game arrecadou cerca de US$ 480 milhões (aproximadamente R$ 2,7 bi) em compras realizadas por jogadores. O Brasil, aliás, é o segundo país com mais instalações, ficando somente atrás dos Estados Unidos. Além disso, em breve, o game deve ultrapassar um título da própria Tencent, PUBG Mobile (Playerunknown’s Battlegrounds), como o maior lançamento de jogos mobile no mundo. Também venceu o prêmio de Melhor Jogo para Celulares no Game Awards 2019.
Desenvolvido pelo Timi Studios, Call of Duty Mobile está disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS. Neste mês, o game chegou à Temporada 11, que conta, entre outras atualizações, com a introdução do mapa King, extraído de Call of Duty: Modern Warfare (2019), e o modo multiplayer Cranked, introduzido em Call of Duty: Ghosts (2013).
Via: Gamesindustry.biz.