No mês que vem, mais um dispositivo Android chegará ao mercado, o smartphone alemão Gigaset GS4, apresentado junto com o modelo de entrada GS3. A empresa é bem conhecida no mercado europeu pelo seu trabalho com telefonia fixa, mas nos últimos anos, ganhou destaque com sua estratégia de fabricação de smartphones na Alemanha. O GS4 é o quarto smartphone Made in Germany, um diferencial que parece funcionar no mercado local.
O smartphone alemão tem uma tela de LCD de 6,3 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels e tecnologia IPS (in plane switching). Essa tecnologiaoferece maior fidelidade de cor em qualquer ângulo de visão. A câmera frontal tem sensor de 13 megapixels, e pode ser usada para desbloquear o smartphone com reconhecimento facial. Além disso, ele tem um leitor de impressões digitais na parte de trás.
Personalização da traseira é um diferencial
Além disso, a empresa tem apostado na personalização dos smartphones como outro atrativo para tentar conquistar a atenção do seu público. Assim o usuário pode colocar frases e fotos na parte traseira, que tem um acabamento de vidro temperado.
O sistema operacional SoC MediaTek Helio P70 tem oito núcleos e até 2,1GHz. Ele também conta com os mesmos 3 GB de RAM e 64 GB de memória interna do GS3, que podem ser expandidos para até 512 GB com os dois slots microSD. Com essa capacidade, não vai faltar espaço para apps, jogos, vídeos ou fotos.
O Gigaset GS4 conta com uma câmera tripla com flash LED, com uma câmera principal de 16 megapixels, uma grande angular de 5 megapixels e uma macro de 2 megapixels.
A bateria tem uma capacidade de 4300 mAh, Ela pode ser carregada sem fio com uma velocidade de até 15 watts, mas se o usuário preferir, também pode ser carregada na tomada com até 18 watts. Além disso, ela também pode ser substituída sempre que necessário. Dessa forma, não é preciso trocar o aparelho com frequência.
Preços
O Gigaset GS4 será vendido nas cores preto ou branco. Ele custa 229 Euros na Europa, ou cerca de R$ 1.518.
Saiba mais sobre o GS4 no site da Gigaset (em alemão).
Via Win Future.