A bateria dos iPhones sempre foi um assunto delicado para a Apple, e isso não parece que vai mudar tão cedo. Segundo um documento enviado ao TEENA (Centro de Certificação de Equipamento de Telecomunicações da China, ou o órgão que regula as telecomunicações por lá), a bateria do iPhone 12 Pro Max traz uma potência inferior à do seu predecessor.
Pelos números documentados, o novo aparelho da Apple conta com 3687 mAh. Para fins comparativos, o iPhone 11 Pro Max tem 3969 mAh.
Apesar da aparente queda de números, a Apple afirma que a bateria do iPhone 12 Pro Max tem praticamente a mesma duração da geração anterior. Em análise, isso pode ser uma informação duplamente negativa: por um lado, donos do iPhone 11 Pro Max podem reclamar quando precisarem de uma carga extra ao meio do dia. Por outro lado, compradores do iPhone 12 Pro Max pagarão o preço de um smartphone de nova geração, mas que traz hardware do passado.
Além disso, a documentação do TEENA também afirma que o iPhone 12 Pro Max tem 6 GB de RAM – corroborando vazamentos ocorridos em julho deste ano.
Smart Data Mode pode economizar bateria
Vale citar que os quatro modelos da linha iPhone 12 contam com suporte à tecnologia 5G. Além disso, eles também trazem várias melhorias na câmera e gravação de vídeos. Por mais que isso tudo seja muito bem-vindo, é de se esperar que eles vão consumir mais energia da bateria, e a menor capacidade pode ser um problema.
De qualquer forma, a Apple afirma que os novos smartphones trarão um recurso chamado “Smart Data Mode”. Nesse modo, o próprio sistema determina a necessidade do 5G, trocando-o pelo 4G LTE quando for necessário. Assim, o iPhone 12 poderá usar o 5G para realizar uma chamada via FaceTime, mas voltar ao 4G quando você navegar pelo Safari.
Sobre os outros modelos, temos algumas dicas encontradas em uma documentação disponibilizada à Anatel. Assim, o iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro terão, respectivamente, 2227 mAh e 2815 mAh de bateria.
Via Apple Insider.