Como previsto, a Xiaomi lançou hoje em um evento sua nova pulseira Mi Band 5, que como previsto, tem várias melhorias em relação ao modelo anterior. Sua tela AMOLED de 1,1 polegada é 20% maior do que a da Mi Band 4, e a pulseira também conta com NFC para pagamentos. A bateria dura até 14 dias de uso, e conta com carregamento magnético.
A Mi Band tem suporte para 11 modos esportivos, incluindo cinco modos novos. O sistema Pai (Personal Activity Intelligence) ajuda a saber como está a sua condição física, e dá dicas de exercícios.
A pulseira também monitora a frequência cardíaca do usuário 24 horas por dia, e o sensor PPG tem uma precisão até 50% maior do que a da Mi Band 4.
A Mi Band 5 pode acompanhar o ciclo menstrual. Além disso, ela tem uma função de treinamento de respiração que pode ser interessante para ajudar a reduzir o estresse. Outro recurso interessante é o de monitorar tanto o sono de noite quanto eventuais sonecas durante o dia usando o sensor PPG.
Ela também é resistente à água com proteção 5 ATM. A pulseira também pode ser usada para controlar os dispositivos de uma casa conectada com produtos da Xiaomi.
O modelo com NFC custa 229 Yuans, ou cerca de R$ 161, enquanto o sem NFC sai por 189 Yuans ou R$ 133.
Saiba mais sobre a Mi Band 5 no site da Xiaomi (em chinês).