Depois de lançar o LG Velvet, a empresa coreana pode estar preparando mais um smartphone intermediário com um design que certamente vai chamar ainda mais a atenção. Desta vez, a ideia seria criar, um dispositivo com duas telas, sendo que uma delas pode ser girada na horizontal. Criamos a imagem acima para simular como seria este curioso smartphone, que teria o codinome de LG Wing.
Tela principal de 6,8 polegadas e tela secundária de 4 polegadas
Segundo os relatos do site coreano Herald Corp, na tela horizontal, seria possível assistir a vídeos e jogar games, enquanto a tela auxiliar poderia contar com os botões de controle da mídia ou dos jogos. A tela principal teria 6,8 polegadas, e a tela secundária, 4 polegadas, de acordo com outro site coreano, o ET News. Fechado, ele mostraria apenas a tela principal, e aberto, a tela secundária ficaria visível com os controles ou teclado.
O objetivo não seria rodar apps em multitarefa, e sim ampliar a sensação de imersão no conteúdo que está sendo exibido nas duas telas. A tela auxiliar também poderia mostrar o vídeo que está sendo buscado na tela principal, ou mostrar botões para edição. Em um vídeo do YouTube, a tela secundária poderia mostrar os comentários enquanto o vídeo toca na tela principal.
Uma boa pergunta é em que lugar ficaria a câmera frontal. A outra, é qual seria a espessura de um smartphone assim. De qualquer forma, o LG Wing seria uma solução criativa para a LG tentar conquistar uma fatia do mercado de smartphones dobráveis.
Por dentro, o smartphone teria o processador Snapdragon 765G, o mesmo do LG Velvet. Outra possibilidade seria o processador Snapdragon 768G, que foi apresentado ontem pela Qualcomm. Eles também dizem que a câmera principal teria 64 megapixels.
O ET News aposta em um lançamento do LG Wing no segundo semestre deste ano, mas nada disso está confirmado, então é bom não criar muitas expectativas.
Como bem lembrou o Slash Gear, além que convencer os consumidores a comprarem este smartphone, o maior desafio seria convencer os desenvolvedores a criarem aplicativos para este formato tão diferente.