Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novo processador Snapdragon 768G lançado pela Qualcomm

A Qualcomm lançou hoje (11/05) seu novo processador Snapdragon 768G, uma evolução do Snapdragon 765G. O foco do novo processador é atender melhor o mercado de smartphones gamer e intermediários.

publicidade

Assim como o modelo anterior, o Snapdragon 768G tem oito núcleos, mas o seu núcleo principal é um Kryo 475 com overclock de 2,8GHz, enquanto o anterior tinha 2,4 GHz. Com isso, seu desempenho é 15% superior ao 765G, segundo informações da Qualcomm.

A GPU Adreno 620 também foi melhorada, e conta com um clock de 750 MHz (a anterior tinha 625 MHz). Na prática, essa mudança se traduz em gráficos até 15% mais rápidos, de acordo com a empresa.

O novo processador também tem suporte a Bluetooth 5.2, ao invés do Bluetooth 5.0 do Snapdragon 765G. Outra diferença é que o novo processador tem suporte a telas com taxa de atualização de 120Hz, algo bem importante para smartphones gamer.

Ele tem suporte a uma câmera simples de até 192 megapixels ou uma câmera dupla de até 22 megapixels. Da mesma forma que o modelo anterior, ele tem a tecnologia Quick Charge 4+ da Qualcomm.

publicidade

Assim como a geração anterior, ele conta com modem 5G integrado, o Snapdragon X52, que não foi alterado, assim o 768G tem suporte para downloads de até 3,7 Gbps e uploads de 1,6 Gbps e suporte a mmWave, sub-6GHz e 5G SA e NSA.

O primeiro smartphone com o Snapdragon 768G também foi anunciado junto com o processador, e é o Redmi K30 Racing Edition da Xiaomi.

Saiba mais sobre o Snapdragon 768G no site da Qualcomm.

Via Olhar Digital.