Já pensou em transformar suas fotos favoritas em obras de arte de grandes artistas como Vincent Van Gogh, Claude Monet, Frida Kahlo ou Edvard Munch, Keith Haring ou Katsushika Hokusai? Conheça o novo recurso Art Transfer do app Google Arts & Culture.
O Art Transfer permite que você brinque com essa possibilidade de uma forma bem divertida. Cada filtro tem uma informação sobre a tela original, para que você leia enquanto espera. Todo o processamento é feito no próprio smartphone, sem o envio da imagem para os servidores do Google.
Como transformar suas fotos e selfies
Para usar os novos filtros, basta clicar no ícone da câmera, na parte de baixo do app e escolher a opção Art Transfer. A partir daí, é possível tirar uma foto na hora com a câmera frontal ou traseira, ou então abrir uma foto já existente.
É possível aplicar os efeitos artísticos em toda a imagem ou apenas em um recorte dela usando o ícone da tesoura. Para inverter a seleção, basta clicar no botão da gota, logo abaixo.
Depois que estiver pronto, dá pra compartilhar o resultado como uma imagem estática ou como um gif animado.
Problemas do Art Transfer
Infelizmente pelo menos por enquanto, não dá para tirar o texto com a informação sobre o quadro na qual a imagem foi inspirada.
Uma solução possível para isto é capturar a tela, mas ela vai mostrar o ícone da tesoura. A resolução das imagens (1280 x 1280 pixels) também podia ser melhor, mas de qualquer maneira, o app cumpre a função de distrair e divertir, algo importante neste momento que muitos estão em quarentena.
O novo recurso se junta ao Art Selfie, que permite encontrar quadros com pessoas supostamente parecidas com você, e a todas as outras funções do app. Saiba mais sobre o Art Transfer no blog do Google.
O Google Arts & Culture está disponível para Android e iOS.
Via Android Police.