A partir de 1º de novembro, o Disney+ começará a restringir o compartilhamento de senhas entre usuários, começando pelo Canadá. A nova política foi comunicada aos assinantes por e-mail, mas poucos detalhes sobre sua implementação foram fornecidos.
O que muda?
- De acordo com o comunicado, haverá restrições para compartilhar contas ou credenciais de login fora da residência do assinante.
- A página de suporte da plataforma já afirma que a assinatura não pode ser compartilhada fora do local de registro.
- O contrato de assinatura no Canadá permite que a empresa monitore o uso da conta para garantir a conformidade.
- Aqueles que não seguirem as novas regras podem enfrentar limitações ou o encerramento da conta.
Não está claro se o Disney Plus seguirá o modelo da Netflix, que permite o compartilhamento mediante o pagamento de uma taxa extra. Além disso, não há informações sobre quando a nova política entrará em vigor em outros países, incluindo o Brasil. Assim como na concorrente, o Disney Plus restringe o uso da assinatura a dispositivos associados à residência principal do assinante, ou seja, aqueles usados no mesmo endereço registrado no serviço.
Tendência no streaming:
- O Disney Plus é o mais recente serviço de streaming a tentar restringir o compartilhamento de senhas.
- A Netflix já está testando essas restrições em vários países há mais de um ano e implementou medidas semelhantes nos EUA em maio.
- Na Netflix, os assinantes podem, dependendo do plano, adicionar membros à conta pagando uma taxa adicional.
O anúncio da Disney ocorre após o CEO da empresa, Bob Iger, mencionar que estavam explorando novas abordagens para contas compartilhadas.