O WhatsApp está aprimorando a experiência de compra para vendedores e usuários, adicionando um novo recurso: o Flows. Com a nova ferramenta, é possível marcar voos e fazer compras sem precisar sair do aplicativo.
Como funciona o Flows?
- Vendedores podem utilizar vários blocos, como caixa de texto, calendário e até um seletor de assentos em aviões, para proporcionar uma experiência de compra aprimorada dentro do WhatsApp.
- Além disso, o Flows permite agendar compromissos, preencher formulários, registrar-se em eventos e muito mais.
- De acordo com a Meta, essas novas ferramentas estarão disponíveis para empresas nos próximos meses.
O WhatsApp comunicou que está atualmente em fase de testes com diversas empresas, incluindo o Banco Pan e a varejista Magalu. Além dessas, a lista de empresas que estão participando dos testes inclui a Lenovo, o serviço de viagens indiano Redbus, o banco indiano SBI e a plataforma de revenda de automóveis Spinny, conforme relatado pelo TechCrunch.
Compras e e-commerce são um dos setores em que queremos nos concentrar. O objetivo é oferecer mensagens comerciais de uma forma que empresas e pessoas possam fazer muito mais diretamente no chat.
Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens de negócios da Meta, ao TechCrunch.
Embora o Flows tenha como foco principal as empresas de comércio eletrônico, o WhatsApp também tem planos de desenvolver “experiências enriquecedoras” para outros tipos de empresas no futuro, conforme mencionado pelo executivo.