Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O topo de linha Mi Mix 4 teve suas especificações vazadas ao longo das últimas semanas e, agora, às vésperas da Xiaomi apresentá-lo aos olhos do mundo, praticamente corpo e alma do telefone são conhecidos. O lançamento do aparelho será amanhã, às 19h30 da China, na data de aniversário da empresa chinesa (terça-feira, 10 de agosto) e um dia antes do evento Galaxy Unpacked da Samsung (em uma curiosa coincidência).

Um teaser promocional do Mi Mix 4 já está no YouTube, após ter sido postado no Weibo pela conta oficial da Xiaomi na semana passada. Outro vídeo curto mais recente saiu para aguçar as expectativas, também vazando o que foi postado antes na rede social chinesa e que podemos conferir abaixo, postado pelo canal do Sparrows News no YouTube.

publicidade

Câmera sob a tela

É interessante notar que, neste segundo teaser, a empresa faz o furo da tela desaparecer lentamente, reforçando aquela que deve ser uma das principais características do flagship: sua câmera sob a tela. Sobre esta parte do Mi Mix 4, temos 6,67 polegadas, material AMOLED com resolução de 2400 x 1080 pixels, Dolby Vision, HDR10+, protegida por Corning Gorilla Glass Victus. A tela do smartphone também pode trazer uma característica flexível, mais para o maleável (talvez não tanto como vimos em um post da semana passada, mas em nível suficiente para ajudar na durabilidade do aparelho).

De acordo com as especificações vazadas, a câmera selfie do celular é de 20 MP. Atrás, o módulo (que, segundo as renderizações vazadas da nossa imagem de destaque e abaixo, é quadrangular com cantos arredondados) virá com uma câmera principal de 108 MP ISOCELL HMX da Samsung com estabilização óptica OIS. Junto dela, além do flash LED, há uma câmera angular de 13 MP e uma terceira lente telefoto periscópica de 8 MP com zoom óptico de 5x.

Mi Mix 4 renderizado

Reprodução/Sparrows News

O Mi Mix 4 é equipado com o chip Snapdragon 888+ da Qualcomm, de frequência máxima de 3Ghz, trazendo 23% de melhorias de desempenho de IA. Rodando o Android 11 sob a interface MIUI 12.5, o celular deverá trazer opções de 8, 12 e 16 GB de RAM e 128, 256 e 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

publicidade

Dentro do aparelho, também há uma bateria de 4500 mAh, que suporta carregamento rápido com fio de 120W e carregamento rápido sem fio de 50W/80W. Outras especificações incluem alto-falantes duplos estéreo de ajuste profissional Harman Kardon com suporte para áudio de alta resolução. Disponível nas cores Shadow Green Grey, Ceramic White e Ceramic Black, as medidas do celular são de 162,65 x 75,35 x 8,02 mm e peso de 225 g. Ainda não se tem ao certo quanto vai custar o Mi Mix 4 que, como falamos no começo, chega amanhã, no evento que também marca o lançamento do tablet Mi Pad 5.

Via Sparrows News