Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Chegamos no mês em que deve ser lançado o Google Pixel 5a e, para aguçar as expectativas, um vazamento trouxe mais especificações do celular 5G que vai substituir o Pixel 4a. Aliás, a venda das versões Pixel 4a e Pixel 5 dos telefones no Google Fi (operadora móvel virtual da empresa) já foi encerrada, o que indica muita coisa.

Com o que traz o leaker Jon Prosser, temos um tempero a mais sobre o que podemos aguardar do celular Google, em características alinhadas com o que temos visto nos últimos vazamentos. Por exemplo, como dissemos em abril, sobre o telefone vir com o processador Snapdragon 765G da Qualcomm.

publicidade

Para a memória RAM, segundo as especificações de agora, o Googlpe Pixel 5a traz 6 GB que devem ser acompanhados por 128 GB de armazenamento interno, enquanto que a bateria aparece com 4650 mAh, sem suporte para carregamento wireless. O tamanho da tela é de 6,4 polegadas (maior do que foi aventado com mais frequência nos últimos vazamentos), com taxa de atualização entre 60Hz e 90Hz.

Já na parte de câmeras, permanecem as especulações sobre atrás haver uma lente principal de 12.2 MP, com OIS (estabilização óptica) e PDAF (foco automático por detecção de face), além de um sensor secundário de 16 MP, com uma câmera selfie de 8 MP na frente. O Google Pixel 5a traz a roupagem de um celular intermediário, que provavelmente estará em paralelo com os telefones da série OnePlus Nord e Samsung Galaxy A.

As opções de cores do Pixel 4a eram branca, azul e preta, dando uma pista para as opções do Pixel 5a, que também virá com entrada para fone de ouvido e classificação IP67. Aguardado para o dia 26 de agosto (daqui 20 dias), o smartphone deverá ser lançado apenas no Japão e nos Estados Unidos custando US$ 450, que em nossa moeda seriam algo em torno de R$ 2.361 (hoje, 06/08), desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.

Via TechRadar e Android Community

publicidade

Imagem: Steve Hemmenstoffer/OnLeaks